terça-feira, julho 17, 2012

Comunicado


Reorganização administrativa territorial das Freguesias no Concelho de Ferreira do Zêzere

A Concelhia do Partido Socialista de Ferreira do Zêzere faz saber que é contra esta reorganização administrativa territorial das Freguesias.
Na perspectiva desta reorganização, no Concelho de Ferreira do Zêzere poderão ser extintas a Freguesia de Pias e Paio Mendes.
Para a Concelhia do Partido Socialista de Ferreira do Zêzere, esta decisão é despropositada.
O Partido Socialista de Ferreira do Zêzere entende que a população fica gravemente prejudicada com esta extinção e não encontra nenhuma mais-valia com a extinção das mesmas.
O Partido Socialista entende que a poupança orçamental que se pretende conseguir com esta decisão é residual, motivada por opções cegas, e que não tem em conta o quanto a população fica longe de qualquer representação estatal.
O Partido Socialista entende que a população residente nestas freguesias é soberana e tem que ser auscultada neste processo. São os munícipes que têm que escolher o que pretendem para o futuro da sua freguesia.
O Partido Socialista entende que qualquer proposta de fusão/agregação deve ser sempre indicada pelas Assembleias das Freguesias em questão e que esta proposta deve ser o mais consensual e alargada possível. Tal só se consegue com a auscultação particularizada da população.
O Partido Socialista entende que só assim se faz JUSTIÇA e se respeita a vontade das pessoas de PIAS E PAIO MENDES.