terça-feira, janeiro 13, 2009

Filipe Martins candidata-se à Câmara de Ferreira do Zêzere.






Paulo Fonseca: “fechou-se um ciclo em Ferreira do Zêzere”


Filipe Martins candidata-se
à Câmara de Ferreira do Zêzere

Depois de eleito internamente por unanimidade, Filipe Martins é o candidato pelo Partido Socialista à Câmara de Ferreira do Zêzere.
Advogado de profissão, Filipe Martins protagoniza o projecto de mudança de um concelho que há quase 35 anos não promoveu a alternância política.
Modernidade e aproveitar a derradeira oportunidade do financiamento europeu são as linhas de acção do candidato, convicto na vitória.

A concelhia do Partido Socialista de Ferreira do Zêzere apresentou na segunda-feira passada, dia 12 de Janeiro, o cabeça de lista candidato à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, nas próximas eleições autárquicas. Filipe Martins, advogado de profissão, que exerce em Ferreira do Zêzere, permitindo-lhe um conhecimento profundo do concelho, foi considerado “a escolha certa” para protagonizar o processo de mudança e alternância naturais.
Quase 35 anos depois põe-se, séria e convictamente, a hipótese da mudança de pessoas, de projectos e de políticas. “Ferreira do Zêzere tem necessidade urgente de mudar o seu destino rumo ao progresso e à modernidade”, defendeu Filipe Martins, num discurso que apelou à conciliação de esforços, tendo em vista um futuro mais promissor para o concelho.
Bruno Gomes, presidente da concelhia, referiu-se à apresentação como tratando-se de “um momento de enorme satisfação e orgulho para a concelhia”, pelo facto de Filipe Martins ser “a escolha certa, para liderar um processo de mudança e projecção efectiva de Ferreira do Zêzere, contrariando um passado que não potenciou as enormes valias que este concelho tem por explorar.”
Paulo Fonseca apoiou entusiasticamente esta candidatura e assinalou a “coragem de Filipe Martins.” “Não pelo facto de ser difícil concretizar.” Coragem porque se trata de um homem que é “um advogado de sucesso, com uma actividade profissional intensa e com um futuro a construir na sua própria carreira profissional, que teve a coragem de interromper, para se oferecer às pessoas e aos projectos com uma disponibilidade efectiva. Para poder desempenhar o mandato de presidente da Câmara Municipal.”
Paulo Fonseca subscreve que em Ferreira do Zêzere “se fechou um ciclo.” “A democracia faz-se de alternância, de mudanças de políticas, mudanças de pessoas”, acrescenta, assinalando que o próprio presidente de Câmara o percebeu, por isso abandona a função.
Estiveram presentes no apoio ao candidato, o seu irmão, o médico Vicente Martins, considerando-o um homem “culto, humano e com capacidade de concretização.” Silvino Sequeira também não quis deixar de estar presente num encontro que foi também de estímulo para continuar a caminhada.

Sem comentários: