sexta-feira, outubro 09, 2009

É preciso acreditar.

É preciso acreditar no futuro!
Nós acreditamos!

Estamos a chegar à recta final. No próximo domingo Ferreira do Zêzere elege os homens e as mulheres que vão ter a oportunidade de intervir directamente no futuro de Ferreira do Zêzere. Temos a consciência tranquila. Demos o nosso melhor.

Um aspecto importante deste ano que passou foi a recente re-eleição de José Sócrates para Primeiro Ministro de Portugal. Esse facto dá-nos ainda mais confiança, porque se ganharmos no domingo, sabemos que estamos inevitavelmente mais próximos da política socialista.

Tenho a certeza que demos o nosso melhor. E digo porquê:

1. Conseguimos que o Dr. Filipe Vicente Martins nos liderasse e tenho a certeza que é difícil encontrar um homem com o seu carácter, com a sua convicção, energia, coragem, capacidade de diálogo, competência e sobretudo humanidade. Um homem que nos honra com a sua entrega a Ferreira e aos Ferreirenses.

2. Conseguimos uma equipa muito forte. Gente de várias áreas, as áreas que consideramos estratégicas para o concelho. Mas estão connosco porque se assemelham no carácter ao seu líder. Gente séria, honesta, competente, tralhadora e incentivadora do diálogo. Ninguém o pode negar.

3. Demos o nosso melhor para alertar os ferreirenses para o perigo de 35 anos de poder numa terra pequena como a nossa. As pessoas sabem-no, as pessoas sentem-no no dia-a-dia e sei que é muito desagradável sentir medo, sentir pressão. Não se justifica. 35 anos depois do 25 de Abril, não se justifica. Não se justifica o que aconteceu nas eleições legislativas nas mesas de voto em Ferreira.

4. Demos o nosso melhor, porque conhecemos todas as freguesias do concelho, as suas potencialidades, os seus problemas. Sabemos como se resolvem e temos a certeza que somos capazes de os resolver.

5. Demos o nosso melhor porque temos um programa eleitoral, sério, coerente, exequível, limpo, integrado, organizado, eficaz. Um programa eleitoral que resultou da contribuição de toda esta equipa. Sentimos a cada dia da campanha o espírito democrático, do qual muito nos orgulhamos. E, garanto-vos, é muito proveitoso.

Tenho a óptima sensação de dever cumprido e a sensação que Ferreira do Zêzere vai dar a volta. Vai conseguir a renovação. Vai permitir que o concelho renasça para uma vida nova, no próximo domingo.

A todos Muito Obrigado!

Nesta sexta-feira, contamos convosco nas Areias, às 19H00, para o encerramento deste caminho que nos enriqueceu a todos.

Sem comentários: