quarta-feira, janeiro 28, 2009

Jornada Autárquica conta com Filipe Martins.

A JS Ribatejo vai reunir numa Jornada Autárquica, 3 candidatos do PS a Câmaras Municipais, onde irão expor o que é ser “Autarca no séc. XXI”. São eles José Vitorino, Fernando Vasco e Filipe Martins, candidatos a Tomar, Sardoal e Ferreira do Zêzere, respectivamente. Teremos também a presença de Paulo Fonseca, Presidente da Federação Distrital do PS.
Visando acima de tudo, a formação autárquica dos jovens e população em geral, mas também a troca de saberes, experiências, olhares e visões, a JS Ribatejo junta estas três personalidades, naquela que vai ser a primeira de algumas jornadas a realizar um pouco por todo o distrito de Santarém.
Será, portanto, uma jornada direccionada para a perspectiva autárquica, podendo até servir de plataforma de entreajuda entre as três candidaturas e também os jovens.
Terá a forma de um jantar, aberto à população em geral, sujeito a marcação para os números 919600054 e 968740520. Tem local na Estalagem de Santa Iria, em Tomar, Sábado, 31 de Janeiro, pelas 19h30, como indica Cartaz em anexo.

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Filipe Vicente Martins: do Seminário à Advocacia.



Filipe Vicente Martins: do Seminário à Advocacia


O percurso do candidato do PS
à Câmara de Ferreira do Zêzere

Filipe Vicente Martins nasceu em Rio Maior a 27 de Setembro de 1956, numa família que viria a ter oito filhos. A escola primária frequentou-a em Rio Maior, entrando no Seminário no Porto aos 11 anos, onde esteve três anos. Regressa para o liceu, em Rio Maior, onde estudavam os restantes irmãos.
Completa o 12º ano a trabalhar como empregado de escritório em 1983 e um ano depois entra num banco onde esteve 15 anos, período durante o qual faz formação na área bancária. Chegou a ingressar num curso de Gestão Bancária da Universidade Internacional de Lisboa, mas acaba por mudar para o curso de Direito, que o realizava mais.
Em 1995 conclui o curso de Direito e a chegada a Ferreira do Zêzere, onde tem escritório desde 1999, acontece por influência de um dos irmãos, o médico Vicente Martins, há 27 anos a exercer medicina naquele concelho.
É casado, e tem dois filhos, um casal.
Gosta de cinema, gosta de música, mas a jardinagem e pequenos trabalhos na horta fazem as suas delícias.

terça-feira, janeiro 13, 2009

Filipe Martins candidata-se à Câmara de Ferreira do Zêzere.






Paulo Fonseca: “fechou-se um ciclo em Ferreira do Zêzere”


Filipe Martins candidata-se
à Câmara de Ferreira do Zêzere

Depois de eleito internamente por unanimidade, Filipe Martins é o candidato pelo Partido Socialista à Câmara de Ferreira do Zêzere.
Advogado de profissão, Filipe Martins protagoniza o projecto de mudança de um concelho que há quase 35 anos não promoveu a alternância política.
Modernidade e aproveitar a derradeira oportunidade do financiamento europeu são as linhas de acção do candidato, convicto na vitória.

A concelhia do Partido Socialista de Ferreira do Zêzere apresentou na segunda-feira passada, dia 12 de Janeiro, o cabeça de lista candidato à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, nas próximas eleições autárquicas. Filipe Martins, advogado de profissão, que exerce em Ferreira do Zêzere, permitindo-lhe um conhecimento profundo do concelho, foi considerado “a escolha certa” para protagonizar o processo de mudança e alternância naturais.
Quase 35 anos depois põe-se, séria e convictamente, a hipótese da mudança de pessoas, de projectos e de políticas. “Ferreira do Zêzere tem necessidade urgente de mudar o seu destino rumo ao progresso e à modernidade”, defendeu Filipe Martins, num discurso que apelou à conciliação de esforços, tendo em vista um futuro mais promissor para o concelho.
Bruno Gomes, presidente da concelhia, referiu-se à apresentação como tratando-se de “um momento de enorme satisfação e orgulho para a concelhia”, pelo facto de Filipe Martins ser “a escolha certa, para liderar um processo de mudança e projecção efectiva de Ferreira do Zêzere, contrariando um passado que não potenciou as enormes valias que este concelho tem por explorar.”
Paulo Fonseca apoiou entusiasticamente esta candidatura e assinalou a “coragem de Filipe Martins.” “Não pelo facto de ser difícil concretizar.” Coragem porque se trata de um homem que é “um advogado de sucesso, com uma actividade profissional intensa e com um futuro a construir na sua própria carreira profissional, que teve a coragem de interromper, para se oferecer às pessoas e aos projectos com uma disponibilidade efectiva. Para poder desempenhar o mandato de presidente da Câmara Municipal.”
Paulo Fonseca subscreve que em Ferreira do Zêzere “se fechou um ciclo.” “A democracia faz-se de alternância, de mudanças de políticas, mudanças de pessoas”, acrescenta, assinalando que o próprio presidente de Câmara o percebeu, por isso abandona a função.
Estiveram presentes no apoio ao candidato, o seu irmão, o médico Vicente Martins, considerando-o um homem “culto, humano e com capacidade de concretização.” Silvino Sequeira também não quis deixar de estar presente num encontro que foi também de estímulo para continuar a caminhada.

segunda-feira, janeiro 12, 2009

PS apresenta candidato hoje, às 17H00.

PS apresenta candidato hoje, às 17H00

Filipe Martins tem unanimidade
em Ferreira do Zêzere

Filipe Martins, advogado de profissão, foi a escolha unânime, da eleição que decorreu na reunião da Comissão Política do Partido Socialista de Ferreira do Zêzere. Filipe Martins é oficialmente o cabeça da lista do Partido Socialista à Câmara de Ferreira do Zêzere nas eleições autárquicas de 2009.
Hoje, pelas 17H00, na Estalagem Lago Azul, o PS fará a apresentação do candidato.


O Partido Socialista de Ferreira do Zêzere apresenta hoje, às 17H00, na Estalagem do Lago Azul, em Ferreira do Zêzere, o cabeça de lista às próximas eleições autárquicas. A apresentação, que vai contar com a presença de Paulo Fonseca, Silvino Sequeira e Luís Ferreira, servirá, para além de celebrar a escolha unânime, mostrar as preocupações e intenções de Filipe Martins para Ferreira do Zêzere.

Candidato fez votos de o grupo ganhe a Câmara

Filipe Martins, advogado de profissão, com uma ligação profissional e afectiva a Ferreira do Zêzere, foi eleito por unanimidade na reunião da Comissão Política, que decorreu no sábado passado, na sede do partido. Filipe Martins obteve 16 votos, não havendo votos brancos ou nulos.
Estiveram presentes Bruno Gomes, Ildebrando Conceição, Paulo Henriques, Carlos Martins, Leopoldo Nunes, Anabela Filipe, Isabel Gomes, Isabel Mendes, Ana Garcez, Manuel Valério, José Marques, Manuel Esperança, Manuel Coelho, Fernando Ideias, e Leonel Rocha da Comissão Política, bem como Carlos Salgado, em virtude de ter sido o cabeça de lista nas eleições de 2005 e Filipe Martins.
Filipe Martins, que agradeceu o apoio da equipa do Partido Socialista, passou uma mensagem de esperança e de convicção de que “este grupo ganhe a Câmara Municipal.”