terça-feira, setembro 13, 2011

Nota de Imprensa.

Centro Escolar de Ferreira do Zêzere

A Concelhia do Partido Socialista congratula-se pela inauguração do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere. Uma obra que também tem mão socialista, pois foi iniciada e promovida pelo anterior Governo.
Trata-se de uma infra-estrutura importantíssima para o ensino em Ferreira do Zêzere. Certamente teremos melhor aprendizagem e formação das nossas crianças.
Ora, o que não compreendemos é a razão pela qual este Centro Escolar já está esgotado, ainda antes de estar em funcionamento. Se olharmos para os últimos Censos, houve um decréscimo acentuado da população, logo não haveria razão para que tal acontecesse. Urge haver melhor planeamento nestas situações.
Houve falta de planeamento no número máximo de crianças, o que se traduz num erro crasso.
Discordamos do facto de se ter dado o nome do antigo presidente de Câmara ao respectivo Centro. Entendemos que o nome da escola deveria ter sido atribuído a uma pessoa benemérita de elevada importância para o concelho.
O Partido Socialista, através dos seus Vereadores, votou contra a proposta de atribuição do actual nome.
Por último, não compreendemos que tal obra, a poucos dias de entrar em funcionamento, ainda utilize contador de obras. Tal facto não dignificou a cerimónia de inauguração.
Que este ano lectivo seja de sucesso para o ensino em Ferreira do Zêzere, é o que o Partido Socialista de Ferreira do Zêzere deseja.

A Comissão Política

Sem comentários: