quinta-feira, abril 04, 2013

Bruno Gomes é candidato à Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere


Bruno Gomes, de 28 anos, é o candidato do Partido Socialista (PS) à Presidência da Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere. O anúncio foi feito pelo candidato à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, António Vicente Martins, no debate sobre “Emprego e Empreendedorismo Jovem”, no sábado passado, em Ferreira do Zêzere.



Ligado à política desde 2001, Bruno Gomes iniciou o seu percurso como Presidente da Juventude Socialista (JS) de Ferreira do Zêzere e membro do Secretariado e da Comissão Política do PS de Ferreira do Zêzere. Com 21 anos, em 2005, foi eleito para a Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere, tornando-se o deputado mais jovem de sempre e assumiu a liderança da Concelhia do PS de Ferreira do Zêzere, cargo que mantem até hoje. Logo no ano seguinte saltou para os palanques regionais, incorporando a Comissão Política do PS de Santarém e a Comissão Nacional da Juventude Socialista. Seguiram-se os cargos de Presidente na Juventude Socialista do Ribatejo e na Comissão Política Distrital da JS do Ribatejo. Em 2009, Bruno Gomes foi eleito candidato efetivo do Partido Socialista na lista de deputados à Assembleia da República pelo distrito de Santarém, ao mesmo tempo que assumiu funções na Assembleia Intermunicipal do Médio Tejo.
Com um vasto currículo político, Bruno Gomes lidera pela primeira vez a lista socialista candidata à Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere. O cabeça de lista garante que vai lutar por uma estrutura “mais dinâmica, mais próxima da população, mais irreverente” e não por uma Assembleia Municipal em que as “pessoas estejam lá só por estar, por entenderem que aquele lugar é um cargo honorífico e que dá visibilidade”. No seu discurso de apresentação, Bruno Gomes sublinhou a sua orientação para os jovens, afirmando que é necessário “angariar todos os jovens de valor, com formação, para que essas pessoas possam dar um contributo muito maior a Ferreira do Zêzere”, algo que na sua opinião tem faltado. “Quero uma Assembleia Municipal que tenha essa proximidade, que contribua para que o concelho tenha um novo rumo e isso não acontece neste momento. O PS faz o seu trabalho, mas como é óbvio temos uma minoria e independentemente de todas as ideias, todos os projetos, todas as moções que possamos apresentar, mesmo que sejam boas, são automaticamente chumbadas pela maioria. É isso que me custa e que nunca vou fazer”, garante Bruno Gomes. Confiante na sua vitória e numa mudança, o candidato diz aceitar o desafio com honra e responsabilidade.
A apresentação do cabeça de lista à Assembleia Municipal aconteceu no passado sábado, dia 30, perante uma assistência de quase meia centena de pessoas. O anúncio foi precedido pelo debate sobre “Emprego e Empreendedorismo Jovem”, que contou com a presença do Presidente da Juventude Socialista, João Torres, e do Presidente da Juventude Socialista do distrito de Santarém, Hugo Costa. 

Sem comentários: