quinta-feira, novembro 06, 2008

Ferreira do Zêzere corre risco de deixar de o ser.

Indiscutivelmente começam já a desenhar-se os factos, os rumos, os rostos, as tácticas, os nomes. Ferreira do Zêzere padece e necessita de outra autêntica renovação. Renovação de pessoas, de ideias, de organização.

Aclara-se já o nome do candidato do PSD às próximas autárquicas. Escolhido internamente, o candidato será uma aposta na continuidade. Uma táctica esperada, mas arriscada talvez. Arriscada por variadas razões, particularmente para a vida interna do Município.

Os Ferreirenses já não sabem quem capitaneia a Câmara Municipal, se o Presidente actual, se o candidato e vice-presidente. Quem domina os dossiês, quem comanda a partir deste momento, é a pergunta que coloco.

Começa aqui a oportunidade do PS fazer história. Fazer história com um grupo de pessoas, que acima de tudo, quer o melhor para os Ferreirenses. Não quer mais do mesmo, quer sim colocar Ferreira no sítio onde deveria estar, tamanha é a grandiosidade de recursos que o nosso Concelho tem para serem aproveitados.

Tem mesmo que ser agora, pois se não for, corremos o risco de Ferreira desaparecer. Desaparecer como destino turístico, como destino empregador ou mesmo como Concelho. Não há fixação de empresas, poder de compra, fixação de pessoas, o que tem levado a uma diminuição da população no Concelho e isto é grave, muito grave. Não esqueçamos que a regionalização vai avançar e mais cedo ou mais tarde a morfologia dos Concelhos e Freguesias sofrerá mudanças. Mudanças que em muitos casos são inevitáveis e legitimadas, mas que no nosso caso seria mau de mais. Acredito que andemos no limite disso acontecer num futuro não muito longínquo.

Urge fazer mais, trabalhar mais, sob pena de Ferreira do Zêzere deixar de figurar no mapa como Concelho.

Mais do que mudar vícios, lideranças amorfas e intemporais quase, Ferreira do Zêzere precisa de gente que pense mais além, que consiga neste nosso Mundo em constante mutação, habilitar este Concelho de novos horizontes, de novas pontes, de novos rumos. Rumos esses que passam por um melhor enquadramento nesta nossa região.

Nós, políticos, temos que conseguir alicerçar e enquadrar Ferreira a nível regional e nacional. Isso nunca foi feito, mas com certeza o grupo integrante do PS estará instruído para o fazer daqui por diante.

Forte abraço,

Bruno Gomes
Presidente da Comissão Política PS FZZ

Sem comentários: