quarta-feira, setembro 30, 2009

PS de Ferreira do Zêzere lança programa eleitoral.



As principais linhas de orientação da estratégia de Filipe Vicente Martins para o concelho de Ferreira do Zêzere já são conhecidas, mas esta semana a equipa do Partido Socialista que se candidata aos órgãos autárquicos de Ferreira lançou o programa eleitoral. É preciso acreditar! reflecte uma equipa coesa, convicta e com vontade de pôr em prática as medidas que defendem para recuperar o concelho de Ferreira do Zêzere.
A estratégia da equipa do Partido Socialista, espelhada em 100 medidas organizadas por 13 áreas de intervenção, atribui ao Turismo o papel central no desenvolvimento do concelho.
Mas além do Turismo, e numa lógica de complementaridade e interdependência, a equipa de Filipe Vicente Martins aposta na Educação e no Ensino, Desporto, Cultura e Lazer, Juventude, Emprego, Terceira Idade/Saúde e Bem-Estar Social, Ambiente, Urbanismo, Participação Democrática, Tecnologia e Inovação, Economia, Acessibilidade e Protecção Civil e Segurança.
Realçam-se na área do Turismo a promoção, pelos meios que à autarquia são possíveis, da construção de uma unidade hoteleira com capacidade para no mínimo 80 pessoas, da dinamização de desportos não poluentes no rio Zêzere, dinamizar o Turismo Natureza complementando a estratégia com uma aposta no Turismo Rural e no Turismo Religioso, atingindo diferentes públicos. Importante ainda é a definitiva construção do Parque de Campismo em Dornes e a criação de um Posto de Turismo a funcionar plenamente.
No caso da Educação, uma área cara a Filipe Vicente Martins, aposta-se no incentivo ao estudo, promove-se o reconhecimento dos melhores alunos e dos professores e aposta-se claramente no Ensino Profissional. Filipe Vicente Martins não tem dúvida das consequências positivas que teria uma Casa Dos Ofícios, uma escola que preparasse os jovens para profissões com sucesso e que recuperem as especialidades de Ferreira do Zêzere. Têm destaque os apoios ao estudo aos que são mais carenciados.
No Desporto a aposta vai para a promoção dos desportos náuticos de competição não poluentes e para a criação de uma nova e mais recheada Agenda Cultural.
No Emprego, Filipe Vicente Martins defende a criação de um Gabinete de Apoio às iniciativas empreendedoras facultando apoio total nas áreas da contabilidade, jurídica e candidaturas a fundos comunitários.
A equipa de Filipe Vicente Martins quer ainda construir a rede de esgotos em todo o concelho e promover a elaboração do Plano de Ordenamento de Requalificação da Vila e do Meio Rural.

Obtenha-o aqui!

segunda-feira, setembro 28, 2009

Campanha de hoje, no mercado.

Iniciámos com motivação e empenho este primeiro dia de campanha oficial para as Autárquicas!

segunda-feira, setembro 14, 2009

Visita a Chãos este Domingo.





Carta de Bruno Gomes - candidato a Deputado à Assembleia da República.


Caras e caros amigos, jovens e menos jovens,

Estas eleições legislativas terão uma importância fulcral para o nosso País. O Partido Socialista enfrenta a crise mundial com coragem e determinação. Reforçámos a protecção social aos que mais precisam assim como o apoio às empresas e ao emprego. Importa agora garantirmos a estabilidade política para continuarmos a modernizar Portugal.

Partilho convosco o orgulho de integrar a lista do PS à Assembleia da República. Orgulhoso porque o PS tem apostado claramente nos jovens e nas suas políticas. Orgulhoso porque é uma oportunidade para participar activamente na definição do nosso futuro colectivo. Orgulhoso por poder dar voz às vossas ideias e ambições para Portugal.

Destaco três marcas do nosso programa para os próximos quatro anos.

Uma clara aposta nos programas educativos, como o Novas Oportunidades e os cursos profissionais ou mesmo o alargamento da escolaridade obrigatória ao 12.º ano.

Uma clara aposta nas energias renováveis. Somos hoje dos principais produtores de energias renováveis.

E a massificação do uso da tecnologia. Podemos exemplificar alargados projectos, desde a Banda Larga ao Magalhães.

Temos, também, na nossa agenda política, a luta pelos direitos civis, pelo combate a qualquer tipo de discriminação e por uma sociedade mais justa e solidária, com igualdade de oportunidades para todos. Vivemos um tempo decisivo em que se exige o reforço da ousadia, da modernização e da capacidade de enfrentar novos desafios e abrir novas fronteiras.

É por tudo isto, pelo que o PS já fez e pode fazer por Portugal, pela convicção, determinação e coragem deste Partido, que vos peço apoio. Apoio que se traduz em apoio aos jovens e em apoio à resolução dos seus problemas.

Conto convosco, pelo nosso Ribatejo e por Portugal!

Jantar na festa de Águas Belas junta perto de 100 apoiantes do PS.





Sábado, dia 12, o PS Ferreira do Zêzere foi até à festa de Águas Belas jantar. Um jantar que contou com perto duma centena de pessoas.
Um jantar que reflecte bem a força que o PS tem.


quinta-feira, setembro 03, 2009

Equipa de Vicente Martins apresentada no domingo passado.





Por um concelho de Ferreira do Zêzere mais democrático
Reverter a lógica de estagnação que Ferreira do Zêzere vive há 35 anos, ininterruptamente, é o propósito da candidatura do Partido Socialista aos órgãos autárquicos. Na apresentação, que encheu o Cine-Teatro Ivone Silva no domingo passado, respirava-se um espírito de missão, o sentimento de uma equipa coesa e confiante na vitória no próximo dia 11 de Outubro.

“Esta equipa que hoje se apresenta perante vós, é uma equipa composta por pessoas com saber, com energia, com juventude. É, numa palavra, a equipa que representa o que de melhor poderia propor para gerir os destinos de Ferreira do Zêzere. É uma equipa que constitui, para além de um privilégio para quem a lidera, uma grande aposta para enfrentar os desafios do futuro, com capacidade para mudar o destino de Ferreira do Zêzere rumo ao progresso e à modernidade”, disse Filipe Martins, no domingo passado, no Cine-Teatro Ivone Silva, aquando da apresentação das equipas aos Órgãos Autárquicos do concelho.

A candidatura, cujo ponto de honra é recusar-se a apresentar um rol de promessas de impossível execução, apresenta “homens e mulheres portadores de princípios que se materializem em propostas concretas e objectivas, exequíveis e criadoras de sinergias capazes de desenvolver de forma equilibrada o concelho de Ferreira do Zêzere.”

Total isenção, frontalidade e transparência, ouvindo as pessoas, fazendo uma política séria de compromisso e de conciliação, aproveitando as melhores ideias ainda que provenham de outros quadrantes políticos, é ainda um ponto de partida de Filipe Vicente Martins. “Neste contexto, e com esta candidatura, vós jovens, podeis ter a certeza que o Orçamento Participativo e o Parlamento da Juventude serão uma realidade”, afirmou o candidato.

O projecto apresentando por Filipe Vicente Martins, resultado do trabalho e convicções de toda a equipa assenta em prioridades. “Para nós elas têm de ser: a Educação o Turismo e o Emprego.”
Apostar no sucesso escolar, renovar o parque escolar e os equipamentos sociais, actuar de forma concertada, através de uma política de parcerias com as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, de modo a implementar uma rede de equipamentos e respostas sociais, partilhando recursos humanos e técnicos e criar uma linha de apoio aos idosos são acções prioritárias defendidas pela equipa socialista.

“Na área do Turismo, enquanto indústria geradora de riqueza e emprego e impulsionadora de desenvolvimento, e tendo em conta a beleza e os recursos naturais do concelho, é urgente criar as necessárias infra-estruturas ao seu desenvolvimento. Será necessário devolver o rio aos habitantes do concelho e a todos aqueles que nos visitam, criando espaços de interligação entre o rio e as pessoas”, defendeu Filipe Vicente Martins, acrescentando a urgência na construção de um parque de campismo, há muito prometido, mas que não se tem revelado uma prioridade.
Recuperar, reconstruir e revitalizar do núcleo histórico de Dornes sob a sigla “Dornes – vila medieval”, integrando-a num Roteiro Turístico, apostar estrategicamente no Turismo de Natureza e no afirmar a nível nacional o mercado das casas de campo são algumas das acções defendidas pelo candidato.

Apostar nos produtos regionais únicos, queijo de Areias e Chãos e na cereja, através de apoio aos produtores, criar um Centro de Artesanato e de Produtos Regionais, para mostra e divulgação do que melhor se faz e produz no concelho. Criar a Casa dos Ofícios, que funcionará como centro de ensino e de desenvolvimento das antigas profissões, desde que viáveis, são ainda medidas que assim que assumir a presidência da Câmara quer trabalhar imediatamente.
“Um homem vencedor”

A apresentação de domingo passado teve momentos em que as emoções transpareceram. O médico Vicente Martins, irmão do candidato e mandatário desta candidatura, recordou a vida do líder do projecto socialista. Um percurso feito a pulso mas sempre vitorioso. Um percurso que conheceu muitas dificuldades mas que chegou aos dias de hoje com vitórias, mantendo-se “a humanidade, a humildade, a capacidade de trabalhar e de não desistir.”
Um perfil aliás elogiado por Idália Moniz e Anabela Freitas, que marcaram presença num dos momentos mais importantes desta candidatura. “É um momento histórico o que se vive aqui hoje. Nunca o PS teve estas condições, estas pessoas, esta energia, esta enorme capacidade para ganhar em Ferreira do Zêzere”, referiram.

Bruno Gomes, presidente da Concelhia de Ferreira do Zêzere do Partido Socialista, enalteceu o percurso do Partido Socialista num concelho que desconhece a alternância e onde é, por isso, muito difícil estar na oposição. Bruno Gomes defendeu o “basta” no perigoso que é para um concelho “ter os mesmos à frente dos destinos de uma população há tantos anos.”

Filipe Vicente Martins fechou a cerimónia com um dos pedidos que mais o sensibilizou. “Permitam-me aqui citar o pedido de uma jovem de 14 anos, que é sintomática de que os jovens amam a sua terra e que sofrem por ter que sair dela, foi-me enviada pela popular página do hi5, que dizia assim: “sou f…, moro em…, e gostaria que o senhor ajudasse as pessoas a abrir mais fábricas ou outras empresas que empregam pessoas, para eu não ter que ir qualquer dia para longe trabalhar como foi a minha irmã…” “É por isto que aqui estou”, referiu Vicente Martins.



Lista de candidatos:

Juntas de Freguesia:
Águas Belas – José Marques
Areias – Jaime Rebelo
Beco – Manuel Martins
Chãos – Manuel Coelho
Dornes – Manuel Alves
Ferreira do Zêzere – Leopoldo Nunes
Igreja Nova – José Manuel Feliz
Paio Mendes – Fernando Cotrim
Pias – Hercílio Cravo

Câmara Municipal:
Filipe Vicente Martins, 52 anos, Advogado
Sérgio Morgado, 37 anos, empresário
Elisabete Henriques, Técnica de Turismo, 36 anos
José Paulo Navas, Arquitecto, 49 anos
Pedro Vitorino, Engenheiro Civil, 33 anos

Assembleia Municipal:
Jorge Godinho, Economista, 60 anos

Mandatário da Candidatura:
Vicente Martins, Médico