segunda-feira, setembro 14, 2009

Carta de Bruno Gomes - candidato a Deputado à Assembleia da República.


Caras e caros amigos, jovens e menos jovens,

Estas eleições legislativas terão uma importância fulcral para o nosso País. O Partido Socialista enfrenta a crise mundial com coragem e determinação. Reforçámos a protecção social aos que mais precisam assim como o apoio às empresas e ao emprego. Importa agora garantirmos a estabilidade política para continuarmos a modernizar Portugal.

Partilho convosco o orgulho de integrar a lista do PS à Assembleia da República. Orgulhoso porque o PS tem apostado claramente nos jovens e nas suas políticas. Orgulhoso porque é uma oportunidade para participar activamente na definição do nosso futuro colectivo. Orgulhoso por poder dar voz às vossas ideias e ambições para Portugal.

Destaco três marcas do nosso programa para os próximos quatro anos.

Uma clara aposta nos programas educativos, como o Novas Oportunidades e os cursos profissionais ou mesmo o alargamento da escolaridade obrigatória ao 12.º ano.

Uma clara aposta nas energias renováveis. Somos hoje dos principais produtores de energias renováveis.

E a massificação do uso da tecnologia. Podemos exemplificar alargados projectos, desde a Banda Larga ao Magalhães.

Temos, também, na nossa agenda política, a luta pelos direitos civis, pelo combate a qualquer tipo de discriminação e por uma sociedade mais justa e solidária, com igualdade de oportunidades para todos. Vivemos um tempo decisivo em que se exige o reforço da ousadia, da modernização e da capacidade de enfrentar novos desafios e abrir novas fronteiras.

É por tudo isto, pelo que o PS já fez e pode fazer por Portugal, pela convicção, determinação e coragem deste Partido, que vos peço apoio. Apoio que se traduz em apoio aos jovens e em apoio à resolução dos seus problemas.

Conto convosco, pelo nosso Ribatejo e por Portugal!

Sem comentários: