quarta-feira, setembro 30, 2009

PS de Ferreira do Zêzere lança programa eleitoral.



As principais linhas de orientação da estratégia de Filipe Vicente Martins para o concelho de Ferreira do Zêzere já são conhecidas, mas esta semana a equipa do Partido Socialista que se candidata aos órgãos autárquicos de Ferreira lançou o programa eleitoral. É preciso acreditar! reflecte uma equipa coesa, convicta e com vontade de pôr em prática as medidas que defendem para recuperar o concelho de Ferreira do Zêzere.
A estratégia da equipa do Partido Socialista, espelhada em 100 medidas organizadas por 13 áreas de intervenção, atribui ao Turismo o papel central no desenvolvimento do concelho.
Mas além do Turismo, e numa lógica de complementaridade e interdependência, a equipa de Filipe Vicente Martins aposta na Educação e no Ensino, Desporto, Cultura e Lazer, Juventude, Emprego, Terceira Idade/Saúde e Bem-Estar Social, Ambiente, Urbanismo, Participação Democrática, Tecnologia e Inovação, Economia, Acessibilidade e Protecção Civil e Segurança.
Realçam-se na área do Turismo a promoção, pelos meios que à autarquia são possíveis, da construção de uma unidade hoteleira com capacidade para no mínimo 80 pessoas, da dinamização de desportos não poluentes no rio Zêzere, dinamizar o Turismo Natureza complementando a estratégia com uma aposta no Turismo Rural e no Turismo Religioso, atingindo diferentes públicos. Importante ainda é a definitiva construção do Parque de Campismo em Dornes e a criação de um Posto de Turismo a funcionar plenamente.
No caso da Educação, uma área cara a Filipe Vicente Martins, aposta-se no incentivo ao estudo, promove-se o reconhecimento dos melhores alunos e dos professores e aposta-se claramente no Ensino Profissional. Filipe Vicente Martins não tem dúvida das consequências positivas que teria uma Casa Dos Ofícios, uma escola que preparasse os jovens para profissões com sucesso e que recuperem as especialidades de Ferreira do Zêzere. Têm destaque os apoios ao estudo aos que são mais carenciados.
No Desporto a aposta vai para a promoção dos desportos náuticos de competição não poluentes e para a criação de uma nova e mais recheada Agenda Cultural.
No Emprego, Filipe Vicente Martins defende a criação de um Gabinete de Apoio às iniciativas empreendedoras facultando apoio total nas áreas da contabilidade, jurídica e candidaturas a fundos comunitários.
A equipa de Filipe Vicente Martins quer ainda construir a rede de esgotos em todo o concelho e promover a elaboração do Plano de Ordenamento de Requalificação da Vila e do Meio Rural.

Obtenha-o aqui!

Sem comentários: