segunda-feira, dezembro 29, 2008

PS de Ferreira do Zêzere lança “Mudar”.


Chama-se “Mudar” e é o boletim lançado pela concelhia do Partido Socialista de Ferreira do Zêzere. O primeiro número chegou ontem às caixas de correio dos ferreirenses.

Um instrumento que tem o propósito de comunicar o trabalho e o projecto que o Partido Socialista tem para Ferreira do Zêzere.

Manuel Cardoso Lourenço, presidente da junta de freguesia de Ferreira do Zêzere, eleito pelo PS, é o rosto da capa do primeiro número do boletim mensal “Mudar.” A sua postura perante a política, o seu espírito de missão e entrega às pessoas espelham a atitude que a concelhia do PS defende para Ferreira do Zêzere. Têm-no como exemplo.

Instrumento que serve o propósito de dar a conhecer o projecto socialista para Ferreira do Zêzere, “Mudar” chama-se assim porque é essa atitude que o PS espera do Ferreirenses no próximo ano. Mudar para um concelho mais ambicioso, mais moderno, mais dinâmico.

Neste número conhece-se ainda as conclusões das visitas diagnóstico realizadas pela equipa do PS às freguesias de Areias e Dornes. Um trabalho que vai continuar em 2009.

Persistência, esperança e convicção de que têm a equipa certa para promover um renascer e renovar de Ferreira do Zêzere são as atitudes espelhadas neste boletim, que para além da componente informativa procura ser uma eficaz ferramenta de diálogo.

Para fazer download, clique aqui (aconselhamos a guardar o documento, devido ao seu tamanho).

sexta-feira, dezembro 05, 2008

PS a dois pontos da maioria absoluta.


PS consegue subir e fica apenas a dois pontos da maioria absoluta. As 'gaffes' de Manuela Ferreira Leite e os salpicos do caso BPN contribuíram para esta quebra do partido liderante da oposição.

quarta-feira, novembro 26, 2008

Visita diagnóstico a Areias.







“Construir equipamentos não chega, é preciso envolver as pessoas”

Continuam as visitas de trabalho da concelhia de Ferreira do Zêzere do Partido Socialista às freguesias do concelho. No sábado passado visitou-se Areias, a freguesia rural mais populosa do concelho de Ferreira do Zêzere. Dois importantes elementos turísticos ao abandono e a falta de iniciativas que envolvam as pessoas e utentes dos equipamentos ali construídos são os principais problemas que o PS quer resolver.

A Concelhia de Ferreira do Zêzere (FZZ) do Partido Socialista (PS) realizou no sábado passado, dia 22, mais uma visita de trabalho, desta vez a Areias. O grupo de trabalho identificou duas situações de espelham uma opção e postura política da qual o PS discorda. O primeiro aspecto é prioritário para o PS. A construção dos equipamentos públicos é essencial mas, para o PS, não basta. Neste momento, não existem nem o incentivo nem a promoção de actividades que envolvam as crianças, os jovens, os adultos e os idosos da freguesia, que tem perdido população, aliás como todo o concelho. “Não existem iniciativas de ordem social ou lúdica que envolvam o património construído da freguesia”, defende Sofia Miguel.
A equipa do PS, focada nas pessoas, no seu quotidiano e na sua qualidade de vida, defende que é fundamental incentivar e estimulá-las a participarem activamente no destino da comunidade. É essencial também que tenham ao dispor programas culturais, desportivos e sociais que lhes proporcionem uma vida mais rica. Um propósito no qual o PS vai ser persistente.

Moinho e Grutas são para valorizar

São dois elementos de interesse turístico relevante na freguesia de Areias, mais concretamente na povoação de Avecasta. O Moinho e as Grutas são conhecidos de muitos, que reconhecem igualmente o seu elevado estado de degradação. A vista do Moinho de Vento é única e o PS quer mostrá-la a todos. As grutas, fechadas a sete chaves, estão também fechadas ao interesse de muitas pessoas. Na visita realizada no sábado passado, a equipa do PS constatou que se desconhece o paradeiro da chave daquele pequeno paraíso. É esta atitude perante o património que tem todo o potencial para atrair pessoas àquela freguesia (enquadrados estes elementos em percursos devidamente estruturados e integrados num plano turístico para o concelho), que o PS não compreende.
Dois aspectos mereceram ainda a atenção e a preocupação da equipa. Para o cruzamento da Estrada Nacional com o local de Calçadas o PS defende medidas de controlo de tráfego, concretamente com a colocação de semáforos que obriguem à redução de velocidade, bem como uma passadeira para peões. Os semáforos já foram solicitados à Câmara Municipal, há cerca de um ano, pelos membros eleitos pelo PS na Assembleia de Freguesia, que recordaram o atropelamento de uma criança naquele local.
A equipa apontou ainda a elevada degradação da estrada das Telhadas, que faz a ligação à Farroeira e ao Casal da Farroeira. Sem manutenção, esta estrada carece com brevidade de limpeza de valetas e manutenção de bermas, que nalgumas partes do troço não existem.
Estes elementos recolhidos no local, junto das pessoas e dos membros que representam o PS naquela freguesia, servirá para elaborar o plano de acção que sustentará a actuação do PS no futuro. Escutar as pessoas é um ponto de partida para trabalhar, no presente e no futuro.
Participaram na visita Manuel Valério, membro do Secretariado, Manuel Esperança, membro do Secretariado e Secretário da Junta de Ferreira do Zêzere, Armando Alexandre, Deputado Municipal do PS, Paulo Henriques, membro do Secretariado, Sofia Miguel, representante da JS e militante activa do PS, Manuel Teixeira, membro da Assembleia de Freguesia de Areias, eleito pelo PS, Elisabete Henriques, membro da Assembleia de Freguesia de Areis, eleita pelo PS.

domingo, novembro 09, 2008

Congresso Federativo do PS Ribatejo.




A Concelhia do PS do nosso Concelho levou 7 delegados ao Congresso. Destacamos a intervenção de Manuel Coelho, dando o apoio de Ferreira do Zêzere a Paulo Fonseca bem como a de Bruno Gomes, aqui a desempenhar funções de líder da JS Ribatejo.
José Marques, Presidente da Junta de Freguesia de Águas Belas e militante mais antigo de Ferreira do Zêzere também esteve presente.

quinta-feira, novembro 06, 2008

Ferreira do Zêzere corre risco de deixar de o ser.

Indiscutivelmente começam já a desenhar-se os factos, os rumos, os rostos, as tácticas, os nomes. Ferreira do Zêzere padece e necessita de outra autêntica renovação. Renovação de pessoas, de ideias, de organização.

Aclara-se já o nome do candidato do PSD às próximas autárquicas. Escolhido internamente, o candidato será uma aposta na continuidade. Uma táctica esperada, mas arriscada talvez. Arriscada por variadas razões, particularmente para a vida interna do Município.

Os Ferreirenses já não sabem quem capitaneia a Câmara Municipal, se o Presidente actual, se o candidato e vice-presidente. Quem domina os dossiês, quem comanda a partir deste momento, é a pergunta que coloco.

Começa aqui a oportunidade do PS fazer história. Fazer história com um grupo de pessoas, que acima de tudo, quer o melhor para os Ferreirenses. Não quer mais do mesmo, quer sim colocar Ferreira no sítio onde deveria estar, tamanha é a grandiosidade de recursos que o nosso Concelho tem para serem aproveitados.

Tem mesmo que ser agora, pois se não for, corremos o risco de Ferreira desaparecer. Desaparecer como destino turístico, como destino empregador ou mesmo como Concelho. Não há fixação de empresas, poder de compra, fixação de pessoas, o que tem levado a uma diminuição da população no Concelho e isto é grave, muito grave. Não esqueçamos que a regionalização vai avançar e mais cedo ou mais tarde a morfologia dos Concelhos e Freguesias sofrerá mudanças. Mudanças que em muitos casos são inevitáveis e legitimadas, mas que no nosso caso seria mau de mais. Acredito que andemos no limite disso acontecer num futuro não muito longínquo.

Urge fazer mais, trabalhar mais, sob pena de Ferreira do Zêzere deixar de figurar no mapa como Concelho.

Mais do que mudar vícios, lideranças amorfas e intemporais quase, Ferreira do Zêzere precisa de gente que pense mais além, que consiga neste nosso Mundo em constante mutação, habilitar este Concelho de novos horizontes, de novas pontes, de novos rumos. Rumos esses que passam por um melhor enquadramento nesta nossa região.

Nós, políticos, temos que conseguir alicerçar e enquadrar Ferreira a nível regional e nacional. Isso nunca foi feito, mas com certeza o grupo integrante do PS estará instruído para o fazer daqui por diante.

Forte abraço,

Bruno Gomes
Presidente da Comissão Política PS FZZ

terça-feira, outubro 28, 2008

Visita diagnóstico de sábado passado.






“A importância turística de Dornes deve ser levada a sério”


Do ponto de vista turístico, Dornes, a par com o rio, é a “pérola” do concelho de Ferreira do Zêzere. Para a concelhia do Partido Socialista, o Turismo é assunto sério e não uma expressão vazia que repetidamente se usa mas pouco se concretiza em Ferreira do Zêzere.

A Concelhia de Ferreira do Zêzere (FZZ) do Partido Socialista (PS) realizou no sábado passado mais uma visita diagnóstico, desta vez a Dornes. É um trabalho que tem vindo a decorrer e que pretende fazer o levantamento das questões que merecem atenção em cada uma das freguesias do concelho. Dornes, e do ponto de vista turístico, é a “pérola” e a prioridade de um plano turístico estratégico, cuja urgência a concelhia defende. Integrar Dornes e a sua torre templária num roteiro turístico com ligação eventual ao Convento de Cristo é uma ideia que o PS quer concretizar.
A visita serviu também para constatar, no terreno, um rol de promessas não cumpridas e aspectos que merecem intervenção breve. O grupo de trabalho incluiu os vereadores socialistas Carlos Martins e Carlos Salgado, Ildebrando Conceição, deputado socialista da Assembleia Municipal, Manuel Esperança, membro do secretariado do PS de FZZ e secretário da Junta de Freguesia de FZZ, Bruno Gomes, presidente da concelhia, Manuel Valério, membro do secretariado e Manuel Coelho, membro de Comissão Política.
Foram identificadas seis aspectos com necessidade de intervenção e séria reflexão.



Uma Rotunda em Dornes

Atravessar a aldeia de Dornes de automóvel só pode fazer-se, neste momento, num sentido. O PS defende que seja construída uma rotunda na saída da aldeia. Dessa forma evita-se que se tenha de fazer inversão de marcha a 200 metros, uma vez que à saída da aldeia não é possível cortar à direita.

A Piscina Flutuante de Dornes

A criação de uma piscina flutuante é urgente, no sentido em que o rio assume para a aldeia o enriquecimento do património turístico já relevante. Esta piscina, que o PS defende que seja criada na zona do cais, vai permitir as condições adequadas ao usufruto do rio, não só por parte de quem visita, mas sobretudo por quem mora no concelho. O PS lembra que o imenso rio que banha o concelho de Ferreira do Zêzere não tem estruturas suficientes para a procura que se regista nos meses de Verão. Esta piscina seria importante para Dornes, mas também para o concelho, sendo igualmente um elemento de atracção de visitantes.

O Posto de Turismo de Dornes

Promessa repetida, o posto de turismo de Dornes continua a ser consecutivamente adiado. Para o PS, este é um exemplo de que não existe neste momento uma política séria de valorizar os imensos elementos de valia histórica e turística do concelho.
O Turismo é constantemente assumido em Portugal como uma área estratégica. O PS de FZZ não pode deixar de subscrevê-lo. Por isso, e neste caso concreto, defende a criação do posto de turismo mas depois de definida uma estratégia que traga visitantes a Dornes, justificando assim a sua existência.

Casa Mortuária

O PS defende que se analise com atenção a necessidade de uma casa mortuária em Dornes. Promessa também já feita e ainda não cumprida, para o PS este assunto assume especial importância, porque as pessoas de Dornes têm de ser deslocar para Águas Belas, a fim de acompanharem os seus familiares. O facto, conhecido de todos, é que nem sempre as pessoas têm essa possibilidade.

Toponímica

Na visita realizada no sábado constatou-se que, apenas a parte central da freguesia de Dornes tem toponímica. A restante freguesia desconhece tal termo. O PS acredita que se trata apenas de uma questão de brio e coerência, dar nome a todas as ruas da freguesia.

Parque de Campismo

Mais uma infra-estrutura prometida e não cumprida. Mais um elemento que deve ser enquadrado num plano turístico, que garantirá sem dúvida uma valorização de Dornes. O parque de campismo, a par com outras infra-estruturas, mas sobretudo com a definição de um caminho estruturado e cuidadoso para Dornes, é um elemento, um investimento, na arte de bem receber quem nos descobre e quem nos aprecia.
O PS tem uma enorme vontade de trabalhar, com desembaraço, com prontidão, com inteligência, competência e honestidade. A equipa de trabalho do PS tem uma imagem clara de Ferreira do Zêzere no futuro e essa imagem é sem dúvida mais risonha que a de hoje.
A próxima visita diagnóstico decorrerá no final deste mês à freguesia de Areias.

sexta-feira, agosto 08, 2008

Ponto de situação.

Camaradas, amigos, menos amigos e ferreirenses que querem o melhor para Ferreira, quero salientar algumas coisas.
1º- O PS não escolheu ainda candidato. Qualquer que seja a escolha terá que passar pela Comissão Política Concelhia e Distrital. Fonte mais segura do que o Presidente da Concelhia é impossível. No dia em que realizarmos a Comissão Política para votarmos os possíveis candidatos a candidatos à Câmara Municipal, saber-se-á quem será o cabeça de lista pelo PS.
2º- Custa-me que quem quer o melhor para Ferreira (ou para ele, pois é só uma pessoa a fazer os comentários, mas com nomes diferentes) queira denegrir o PS com objectivos meramente pessoais.
3º- Qualquer escolha que seja feita pelo PS será sempre a melhor escolha, a mais consensual e a que nos dá possibilidade de ganhar a Câmara Municipal.
4º- Desafio quem critica a avançar, a dar a cara, o nome. Assim sim, levava as críticas a sério.
5º- Nada nem ninguém conseguirá desviar o PS rumo à vitória. O PS não tem objectivos pessoais e sempre soube ouvir, dialogar e aproveitar as melhores pessoas para este projecto. Teremos um projecto abrangente, pela positiva, com melhores projectos e ideias.

Agradeço as palavras de apoio de alguns cibernautas. Os sonhos são de facto possíveis, mas se nunca passarem de sonhos também não se morre por aí.
Cá estarei, de costas largas, conjuntamente com a minha equipa, secretariado e comissão política, para apresentar o melhor projecto e campanha de sempre. Ao contrário de alguns comentários colocados neste blogue, estamos e estaremos acima de objectivos pessoais, de quezílias pessoais e não faremos campanha a denegrir outros candidatos, partidos políticos, candidaturas, etc, etc, como já o estão a fazer.

Ressalvo que a partir deste momento, e visto os comentários já terem como conteúdo críticas, afirmações e injúrias pessoais, os mesmos passarão a ser moderados pelo PS, pois a responsabilidade legal perante o que está escrito neste blogue é do PS Ferreira do Zêzere.

Indicador de Desenvolvimento Municipal.

Sistema de Indicadores de Desenvolvimento Sustentável (SIDS)


IDM (Indicador de Desenvolvimento Municipal)

O Indicador de Desenvolvimento Municipal (IDM) é uma medida de referência que permite hierarquizar os 308 Municípios portugueses em termos de desenvolvimento, tendo em conta critérios específicos devidamente descriminados e justificados.
O IDM constituirá, para os Executivos das Câmaras, uma avaliação de referência sobre a eficácia da sua gestão, tendo em conta a sua posição relativamente aos demais pares.

AS CINCO MAIS DESENVOLVIDAS
LISBOA
593,9
COIMBRA
282,7
SINTRA
272,7
FARO
236,7
FUNCHAL
211,7

AS CINCO MENOS DESENVOLVIDAS

AMADORA
-68,5
MAÇÃO
22,8
SANTO TIRSO
28,3
ODIVELAS
30,2
PENAMACOR
30,8



DISTRITO DE SANTARÉM ( Sem comentários)
PosiçãoConcelhoValor
1ALPIARÇA178,8
2CONSTÂNCIA170,1
3SANTARÉM165,5
4BENAVENTE150,3
5SARDOAL148,9
6OURÉM143,9
7CARTAXO138,6
8ENTRONCAMENTO128,2
9ALCANENA126,2
10RIO MAIOR119,1
11ABRANTES111,3
12SALVATERRA DE MAGOS105,7
13TOMAR100,9
14VILA NOVA DA BARQUINHA95,1
15TORRES NOVAS93,6
16ALMEIRIM89,3
17FERREIRA DO ZÊZERE76,0
18GOLEGÃ76,0
19CHAMUSCA71,5
20CORUCHE69,8
21MAÇÃO22,8

terça-feira, agosto 05, 2008

Nota de Imprensa.

PARTIDO SOCIALISTA
TEM NOVO RUMO
PARA
FERREIRA DO ZÊZERE
O Partido Socialista de Ferreira do Zêzere, já encontrou uma proposta para um NOVO RUMO do nosso CONCELHO.
É uma forte aposta de trabalho, inspirada no excelente trabalho realizado por outras equipas, anteriormente candidatas, incluindo as lideradas pelo Sr. Carlos Salgado.
A todas essas equipas e outras anteriores, interpretando os múltiplos sentimentos, do Partido Socialista, em particular, e dos seus apoiantes em geral, vem publicamente reconhecer e agradecer todo o seu empenho, dedicação, força humana e o espírito desinibido e corajoso pelo trabalho generoso, então realizado.
Para qualquer equipa anterior, não foi fácil, dadas as características preponderantes dos agentes políticos do poder local tradicional, assim como não vai ser fácil para a Nova Equipa que agora se vai apresentar ao novo debate político.
Debate político que, desde já, propomos sério, respeitoso, com propostas abundantes e credíveis, visando dar um Novo Rumo para o concelho de Ferreira do Zêzere, com mais esperança para todos, através de novas politicas e acções de desenvolvimento para toda a nossa População residente, para as pessoas que desejarem regressar e para aqueles que optarem pela nossa Terra.
É nosso desejo que todo o desenvolvimento, que vamos propor, assente nas várias componentes: Social, Educacional, Económico, Cultural e Desportivo.
Para atingir tais objectivos, vamos propor um projecto com uma equipa abrangente, de mulheres e homens dos diversos quadrantes e tendências politicas, cultural e social, pois pensamos que toda a solução deverá passar por todos e não por alguns, apenas.
Assim convidamos TODOS, sem exclusão, para apoiar estes princípios e a equipa que os interpretará, a fim de obtermos uma vitória eleitoral para o próximo mandato e governação da nossa Câmara Municipal.
Somos pela INCLUSÃO. Sem ressentimentos e com o reconhecimento de algumas “obras” que tenham sido realizadas.
Oportunamente, em tempo a determinar e numa próxima fase, o Partido Socialista, de Ferreira do Zêzere, apresentará os seus Candidatos Principais, aos dois órgãos políticos, que irão liderar este projecto, para o qual temos muitas e boas razões de vitória.
Vitória essa que, na nossa essência humana, será a vitória de todos os factores de desenvolvimento do nosso Concelho, na qual se reveja toda a população Ferreirense e, como já se disse, também todas aquelas pessoas, singulares e colectivas, que desejarem instalar-se no Concelho de Ferreira do Zêzere.
Rumo à Vitória
Bem haja a todos
Partido Socialista FZZ

terça-feira, junho 03, 2008

Visita de Diagnóstico a Paio Mendes.




Realizou-se no dia 31 de Maio, mais uma visita de diagnóstico levada a cabo pela Concelhia do PS de Ferreira do Zêzere, desta vez na Freguesia de Paio Mendes.

Luís Rosa, membro da Assembleia de Freguesia pelo PS, conjuntamente com o resto dos membros do PS, destacam quatro situações que urgem ser resolvidas:
· O estado da estrada junto ao Cemitério, pois está em péssimo estado, devendo ser arranjada e alcatroada;
· As obras no Cemitério, que há já algum tempo que encontram a decorrer.

· O estado em que está a futura casa mortuária. Há alguns anos que o edifício está parado, estando somente o betão armado.

· Por último, o espaço envolvente ao ringue multiusos. Assistimos a um completo desleixo, encontrando-se este espaço cheio de erva.

Bruno Gomes, presidente da Concelhia, refere que “esta freguesia nem é notícia por boas ou más razões, e isso não é bom. Tem de existir uma forte dinâmica por parte das Juntas de Freguesia e essa dinâmica não se pode conseguir só com dinheiro, há que arranjar outras formas de o conseguir, seja através de candidaturas, protocolos, etc.. Acredito que o PS vai ganhar esta Junta, pois perdêmo-la por sete votos há três anos.”

segunda-feira, maio 12, 2008

Debate/Apresentação.


A Federação Distrital de Santarém da Juventude Socialista, em conjunto com a Concelhia do PS de Ferreira do Zêzere, convidam-o para um debate/apresentação subordinado ao tema “Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais no Distrito, o que está a ser feito.”, com a presença de Paulo Fonseca, actualmente a desempenhar funções de Governador Civil de Santarém, dia 17 de Maio, pelas 16h30, no Edifício da Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere.

Cumprimentos,


Bruno Gomes

Presidente da JS Ribatejo

segunda-feira, abril 28, 2008

Prestação de Contas do Ano de 2007.

Na última Assembleia Municipal, o ponto nº 2 da ordem de trabalhos era o de maior importância, uma vez que nele constava a apreciação, discussão e votação das contas da Câmara Municipal referentes ao ano de 2007.
Como facilmente se deduz, do que foi feito em 2007 já nada se pode modificar: o que foi feito, foi feito e o tempo não volta atrás...
Dos objectivos orçamentados no Plano Plurienal de Investimentos, só foram executados 48,90% dos investimentos, tendo sido justificado pelo Executivo que este reduzido investimento se deve à falta de financiamento dos projectos por parte do Governo Central, uma vez que o QCA III terminou em 2007 eo QREN só entrou em vigor em 2008, existindo assim um período sem aprovações de novos financiamentos.
Este argumento não nos satisfaz completamente, uma vez que já existem autarquias e beneficiar das novas linhas de apoio, porque tinham os projectos prontos a serem candidatados, o que não acontece com a nossa autarquia.
Bom, o que estava em apreciação e votação eram as contas, e da análise feita pelos deputados do PS, concluiu-se pela abstenção, uma vez que algumas divergências técnicas não vinham explicadas e só com alguma perícia se conseguiram detectar.
Referimos a divergência entre os resultados transitados de 2006 para 2007, com uma diferença de 53.927,72€ e também o facto das contas de Clientes, Contribuintes e de Utentes aparecerem com Saldo Nulo.
A justificação para este facto foi dada por um vereador que explicou terem sido anuladas verbas a receber atendendo à sua antiguidade e à dificuldade legal em cobrar essas dívidas. Explicou ainda que, no futuro, só serão emitidos documentos aos utilizadores dos serviços camarários no acto do pagamento (enquanto isso, os recibos serão da responsabilidade da Tesouraria).
Este novo procedimento não permitirá saber, a todo o tempo, qual o montante de dívida dos munícipes e revela alguma passividade nas cobranças.
Também lamentamos que, na execução dos objectivos das Grandes Opções do Plano, os objectivos menos contemplados tenham sido:
· Defesa do Meio Ambiente – 5,16% do previsto
· Cultura, Desporto e Tempos Livres – 7,62% do previsto
· Turismo – 21,09% do previsto

Isto dá que pensar e revela as prioridades praticadas.
Curioso foi ainda constatar que o Executivo considera “Investimentos” rubricas que são, pela sua natureza, simples despesas correntes e só não as contabiliza com tal porque o Plano de Contas não o permite.
O objectivo era justificar a inversão verificada em 2007, uma vez que as despesas correntes foram superiores aos investimentos em 20%, o que traduz que se consumiu mais do que se investiu.
É ridículo querer considerar os apoios aos almoços do ensino básico e pré-escolar uma rubrica de Investimento, mas já nada nos admira...


Os Deputados do Partido Socialista da Assembleia Municipal

quarta-feira, abril 16, 2008

Jantar Comemoração do 25 de Abril.

Caros camaradas,

Aproxima-se o dia que a todos nós diz respeito. O dia em que o povo saiu à rua e mudou decisivamente o rumo político e social do nosso País.

Passados 34 anos, o 25 de Abril continua a ser um marco histórico incontornável, fonte de força e mudança, que imortalizou o verdadeiro sentido da Liberdade e da Democracia.

Contudo, compete-nos não deixar esta data cair em esquecimento.

Para tal, contamos consigo, no jantar* de convívio do Partido Socialista de Ferreira do Zêzere, a realizar no próximo dia 24 de Abril, pelas 20h30, no restaurante “Noite Azul” em Besteiras, Ferreira do Zêzere.

Não deixe de estar presente e traga consigo um amigo!

O Presidente da Concelhia
Bruno Gomes

* Confirmação de presença até ao dia 22 de Abril

quinta-feira, abril 10, 2008

Carta Aberta JS FZZ.

Exmo.Sr.
Luís Ribeiro Pereira
Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere

Viemos por esta carta questionar V. Exa. acerca das propostas apresentadas em Assembleia Municipal pelo deputado Bruno Gomes, digníssimo representante da JS Ferreira.
Tendo já sido apresentadas há algum tempo, sendo de enorme importância para os jovens e urgentes de se realizarem, parece-nos que houve da Vossa parte algum desleixo para com elas.
Falamos do Conselho Municipal da Juventude (órgão de extrema importância na condução das políticas dos jovens neste Concelho, onde também poderia e deveria ser ouvido na Carta Educativa) e do Cartão Municipal Jovem (este associado ao Cartão Jovem já em utilização a nível nacional).
Foram estas propostas que foram levadas até si, no sentido de as concretizar, pois são simples mas úteis para os jovens.
Esperamos que desta forma não se esqueça mais de nós.
Conscientes da sua compreensão,


JS Ferreira do Zêzere

quarta-feira, abril 09, 2008

Carta Aberta.

Exmo.Sr.
Luís Ribeiro Pereira
Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere

O Partido Socialista da Concelhia de Ferreira do Zêzere solicita explicações à Câmara Municipal acerca do Aviso emitido em 11 de Março de 2008, onde se pede “que seja realizada alteração ao Plano Director Municipal no sentido de viabilizar a construção de pavilhões para a actividade agropecuária com áreas superiores a 2000m2 e mais do que um pavilhão por parcela de terreno”.
O PS, não querendo ir contra o tecido empresarial ferreirense, mas também não querendo a liberalização da construção de pavilhões agro-pecuários em tudo o que é lugar, com graves problemas ambientais e de saúde pública, entende que é dever da Câmara Municipal esclarecer a população de forma transparente, directa e frontal.
Assim, o PS Ferreira propõe que seja feita, por parte da Câmara Municipal, uma sessão de esclarecimento pública acerca deste pedido de alteração do PDM, bem como a emissão de uma circular onde sejam mencionadas as razões para a tomada desta medida.



Bruno Gomes
Presidente da Comissão Política do
Partido Socialista da Concelhia de Ferreira do Zêzere

terça-feira, março 04, 2008

Convenção Autárquica JS Ribatejo.


CONVENÇÃO AUTÁRQUICA JS RIBATEJO
10h Abertura
A PARTICIPAÇÃO DOS CIDADÃOS NAS ASSEMBLEIAS MUNICIPAIS
José Sousa Gomes (Presidente da Câmara Municipal de Almeirim)

Outro orador a confirmar.

11h15 Coffee Break

11h30
OS DESAFIOS DAS NUTS 2 NO QREN ACTUAL
Silvino Sequeira (Gestor Executivo da Unidade de Gestão do QREN Alentejo)
António Gameiro (Deputado do Grupo Parlamentar do PS – Assembleia da República)

12h45 Almoço

14h
O PAPEL DAS JUNTAS DE FREGUESIA NO FUTURO
Dina Benardino (Presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião – Rio Maior)
Luís Mena Esteves (Presidente da Junta de Freguesia de Azóia de Cima - Santarém)

15h15 Coffee Breake

15h30
OS NOVOS DESAFIOS DAS CÂMARAS MUNICIPAIS
Maria Inês Maurício (Vereadora da Câmara Municipal de Rio Maior – Pelouro da Juventude)
Vítor Miguel Pombeiro (Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha)
A confirmar.

16h45 Coffee Break

17h15 Debate e Encerramento
A PARTICIPAÇÃO DOS JOVENS NA POLÍTICA
Bruno Gomes (Presidente da Federação Distrital de Santarém da JS)
Paulo Fonsenca (Governador Civil de Santarém)
António Rodrigues (Presidente da Federação Distrital de Santarém do PS)

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Debate.


A Concelhia de Ferreira do Zêzere do Partido Socialista convida-o para um debate subordinado ao tema “Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e a Participação dos Cidadãos”, com a presença do Biólogo José Alho, dia 16 de Fevereiro, pelas 16 horas, no Edifício da Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere.
Cumprimentos,

Bruno Gomes
Presidente da Concelhia de Ferreira do Zêzere

psfzz@sapo.pt
www.psfzz.blogspot.com
919600054


Breve Resumo do Curriculum de José Alho

José Manuel Pereira Alho
46 Anos
Natural e residente em Ourém

Biólogo, actualmente a exercer funções Director-Adjunto do Departamento de Gestão de Áreas Classificadas do Litoral de Lisboa e Oeste do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade tem mantido actividade profissional como professor convidado na ESTG no Instituto Politécnico de Leiria e no Instituto Politécnico de Tomar a par com a actividade de Formador.
Membro do Conselho Profissional e Deontológico da Ordem dos Biólogos , Membro da Sociedade de Ética Ambiental e Presidente do seu Conselho Fiscal e ex- Presidente da Direcção Nacional da Liga para a Protecção da Natureza .
Participa com regularidade em Conferências e Palestras no País e estrangeiro como orador convidado, tem sido membro de diversas comissões e grupos de trabalho de foro consultivo ou de acompanhamento na área governamental e tem mantido alguma actividade editorial na temática do Ambiente .
Exerceu cargos de Director do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros; Coordenador da Reserva Natural do Paúl do Boquilobo , Coordenador do Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios da Serra de Aire e Presidente do IPAMB–Instituto de Promoção Ambiental.

domingo, janeiro 06, 2008

Um Óptimo 2008.

O Partido Socialista da Concelhia de Ferreira do Zêzere deseja-lhe um Óptimo 2008. Que seja um ano de sucesso para si, para os seus e para Ferreira do Zêzere.