terça-feira, outubro 13, 2009

Comunicado.

A Concelhia do Partido Socialista de Ferreira do Zêzere vem desta forma agradecer aos Munícipes que votaram no PS, às pessoas que trabalharam neste projecto e aos nossos candidatos.
Respeitamos a vontade dos ferreirenses e congratulamos os eleitos, independentemente da sua cor política.
Será nosso primordial objectivo fazer uma oposição séria, construtiva e credível durante os próximos quatro anos, nos órgãos em que somos oposição.
Governaremos o melhor que sabemos nos órgãos onde somos poder, seguindo à risca as ideias que defendemos.

sexta-feira, outubro 09, 2009

É preciso acreditar.

É preciso acreditar no futuro!
Nós acreditamos!

Estamos a chegar à recta final. No próximo domingo Ferreira do Zêzere elege os homens e as mulheres que vão ter a oportunidade de intervir directamente no futuro de Ferreira do Zêzere. Temos a consciência tranquila. Demos o nosso melhor.

Um aspecto importante deste ano que passou foi a recente re-eleição de José Sócrates para Primeiro Ministro de Portugal. Esse facto dá-nos ainda mais confiança, porque se ganharmos no domingo, sabemos que estamos inevitavelmente mais próximos da política socialista.

Tenho a certeza que demos o nosso melhor. E digo porquê:

1. Conseguimos que o Dr. Filipe Vicente Martins nos liderasse e tenho a certeza que é difícil encontrar um homem com o seu carácter, com a sua convicção, energia, coragem, capacidade de diálogo, competência e sobretudo humanidade. Um homem que nos honra com a sua entrega a Ferreira e aos Ferreirenses.

2. Conseguimos uma equipa muito forte. Gente de várias áreas, as áreas que consideramos estratégicas para o concelho. Mas estão connosco porque se assemelham no carácter ao seu líder. Gente séria, honesta, competente, tralhadora e incentivadora do diálogo. Ninguém o pode negar.

3. Demos o nosso melhor para alertar os ferreirenses para o perigo de 35 anos de poder numa terra pequena como a nossa. As pessoas sabem-no, as pessoas sentem-no no dia-a-dia e sei que é muito desagradável sentir medo, sentir pressão. Não se justifica. 35 anos depois do 25 de Abril, não se justifica. Não se justifica o que aconteceu nas eleições legislativas nas mesas de voto em Ferreira.

4. Demos o nosso melhor, porque conhecemos todas as freguesias do concelho, as suas potencialidades, os seus problemas. Sabemos como se resolvem e temos a certeza que somos capazes de os resolver.

5. Demos o nosso melhor porque temos um programa eleitoral, sério, coerente, exequível, limpo, integrado, organizado, eficaz. Um programa eleitoral que resultou da contribuição de toda esta equipa. Sentimos a cada dia da campanha o espírito democrático, do qual muito nos orgulhamos. E, garanto-vos, é muito proveitoso.

Tenho a óptima sensação de dever cumprido e a sensação que Ferreira do Zêzere vai dar a volta. Vai conseguir a renovação. Vai permitir que o concelho renasça para uma vida nova, no próximo domingo.

A todos Muito Obrigado!

Nesta sexta-feira, contamos convosco nas Areias, às 19H00, para o encerramento deste caminho que nos enriqueceu a todos.

Ferreira pode mudar.

Jornal Sol inclui Ferreira do Zêzere como uma das 30 Câmaras que deverão mudar, e umas das 3 do Distrito de Santarém. "É preciso acreditar"!

quarta-feira, setembro 30, 2009

PS de Ferreira do Zêzere lança programa eleitoral.



As principais linhas de orientação da estratégia de Filipe Vicente Martins para o concelho de Ferreira do Zêzere já são conhecidas, mas esta semana a equipa do Partido Socialista que se candidata aos órgãos autárquicos de Ferreira lançou o programa eleitoral. É preciso acreditar! reflecte uma equipa coesa, convicta e com vontade de pôr em prática as medidas que defendem para recuperar o concelho de Ferreira do Zêzere.
A estratégia da equipa do Partido Socialista, espelhada em 100 medidas organizadas por 13 áreas de intervenção, atribui ao Turismo o papel central no desenvolvimento do concelho.
Mas além do Turismo, e numa lógica de complementaridade e interdependência, a equipa de Filipe Vicente Martins aposta na Educação e no Ensino, Desporto, Cultura e Lazer, Juventude, Emprego, Terceira Idade/Saúde e Bem-Estar Social, Ambiente, Urbanismo, Participação Democrática, Tecnologia e Inovação, Economia, Acessibilidade e Protecção Civil e Segurança.
Realçam-se na área do Turismo a promoção, pelos meios que à autarquia são possíveis, da construção de uma unidade hoteleira com capacidade para no mínimo 80 pessoas, da dinamização de desportos não poluentes no rio Zêzere, dinamizar o Turismo Natureza complementando a estratégia com uma aposta no Turismo Rural e no Turismo Religioso, atingindo diferentes públicos. Importante ainda é a definitiva construção do Parque de Campismo em Dornes e a criação de um Posto de Turismo a funcionar plenamente.
No caso da Educação, uma área cara a Filipe Vicente Martins, aposta-se no incentivo ao estudo, promove-se o reconhecimento dos melhores alunos e dos professores e aposta-se claramente no Ensino Profissional. Filipe Vicente Martins não tem dúvida das consequências positivas que teria uma Casa Dos Ofícios, uma escola que preparasse os jovens para profissões com sucesso e que recuperem as especialidades de Ferreira do Zêzere. Têm destaque os apoios ao estudo aos que são mais carenciados.
No Desporto a aposta vai para a promoção dos desportos náuticos de competição não poluentes e para a criação de uma nova e mais recheada Agenda Cultural.
No Emprego, Filipe Vicente Martins defende a criação de um Gabinete de Apoio às iniciativas empreendedoras facultando apoio total nas áreas da contabilidade, jurídica e candidaturas a fundos comunitários.
A equipa de Filipe Vicente Martins quer ainda construir a rede de esgotos em todo o concelho e promover a elaboração do Plano de Ordenamento de Requalificação da Vila e do Meio Rural.

Obtenha-o aqui!

segunda-feira, setembro 28, 2009

Campanha de hoje, no mercado.

Iniciámos com motivação e empenho este primeiro dia de campanha oficial para as Autárquicas!

segunda-feira, setembro 14, 2009

Visita a Chãos este Domingo.





Carta de Bruno Gomes - candidato a Deputado à Assembleia da República.


Caras e caros amigos, jovens e menos jovens,

Estas eleições legislativas terão uma importância fulcral para o nosso País. O Partido Socialista enfrenta a crise mundial com coragem e determinação. Reforçámos a protecção social aos que mais precisam assim como o apoio às empresas e ao emprego. Importa agora garantirmos a estabilidade política para continuarmos a modernizar Portugal.

Partilho convosco o orgulho de integrar a lista do PS à Assembleia da República. Orgulhoso porque o PS tem apostado claramente nos jovens e nas suas políticas. Orgulhoso porque é uma oportunidade para participar activamente na definição do nosso futuro colectivo. Orgulhoso por poder dar voz às vossas ideias e ambições para Portugal.

Destaco três marcas do nosso programa para os próximos quatro anos.

Uma clara aposta nos programas educativos, como o Novas Oportunidades e os cursos profissionais ou mesmo o alargamento da escolaridade obrigatória ao 12.º ano.

Uma clara aposta nas energias renováveis. Somos hoje dos principais produtores de energias renováveis.

E a massificação do uso da tecnologia. Podemos exemplificar alargados projectos, desde a Banda Larga ao Magalhães.

Temos, também, na nossa agenda política, a luta pelos direitos civis, pelo combate a qualquer tipo de discriminação e por uma sociedade mais justa e solidária, com igualdade de oportunidades para todos. Vivemos um tempo decisivo em que se exige o reforço da ousadia, da modernização e da capacidade de enfrentar novos desafios e abrir novas fronteiras.

É por tudo isto, pelo que o PS já fez e pode fazer por Portugal, pela convicção, determinação e coragem deste Partido, que vos peço apoio. Apoio que se traduz em apoio aos jovens e em apoio à resolução dos seus problemas.

Conto convosco, pelo nosso Ribatejo e por Portugal!

Jantar na festa de Águas Belas junta perto de 100 apoiantes do PS.





Sábado, dia 12, o PS Ferreira do Zêzere foi até à festa de Águas Belas jantar. Um jantar que contou com perto duma centena de pessoas.
Um jantar que reflecte bem a força que o PS tem.


quinta-feira, setembro 03, 2009

Equipa de Vicente Martins apresentada no domingo passado.





Por um concelho de Ferreira do Zêzere mais democrático
Reverter a lógica de estagnação que Ferreira do Zêzere vive há 35 anos, ininterruptamente, é o propósito da candidatura do Partido Socialista aos órgãos autárquicos. Na apresentação, que encheu o Cine-Teatro Ivone Silva no domingo passado, respirava-se um espírito de missão, o sentimento de uma equipa coesa e confiante na vitória no próximo dia 11 de Outubro.

“Esta equipa que hoje se apresenta perante vós, é uma equipa composta por pessoas com saber, com energia, com juventude. É, numa palavra, a equipa que representa o que de melhor poderia propor para gerir os destinos de Ferreira do Zêzere. É uma equipa que constitui, para além de um privilégio para quem a lidera, uma grande aposta para enfrentar os desafios do futuro, com capacidade para mudar o destino de Ferreira do Zêzere rumo ao progresso e à modernidade”, disse Filipe Martins, no domingo passado, no Cine-Teatro Ivone Silva, aquando da apresentação das equipas aos Órgãos Autárquicos do concelho.

A candidatura, cujo ponto de honra é recusar-se a apresentar um rol de promessas de impossível execução, apresenta “homens e mulheres portadores de princípios que se materializem em propostas concretas e objectivas, exequíveis e criadoras de sinergias capazes de desenvolver de forma equilibrada o concelho de Ferreira do Zêzere.”

Total isenção, frontalidade e transparência, ouvindo as pessoas, fazendo uma política séria de compromisso e de conciliação, aproveitando as melhores ideias ainda que provenham de outros quadrantes políticos, é ainda um ponto de partida de Filipe Vicente Martins. “Neste contexto, e com esta candidatura, vós jovens, podeis ter a certeza que o Orçamento Participativo e o Parlamento da Juventude serão uma realidade”, afirmou o candidato.

O projecto apresentando por Filipe Vicente Martins, resultado do trabalho e convicções de toda a equipa assenta em prioridades. “Para nós elas têm de ser: a Educação o Turismo e o Emprego.”
Apostar no sucesso escolar, renovar o parque escolar e os equipamentos sociais, actuar de forma concertada, através de uma política de parcerias com as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, de modo a implementar uma rede de equipamentos e respostas sociais, partilhando recursos humanos e técnicos e criar uma linha de apoio aos idosos são acções prioritárias defendidas pela equipa socialista.

“Na área do Turismo, enquanto indústria geradora de riqueza e emprego e impulsionadora de desenvolvimento, e tendo em conta a beleza e os recursos naturais do concelho, é urgente criar as necessárias infra-estruturas ao seu desenvolvimento. Será necessário devolver o rio aos habitantes do concelho e a todos aqueles que nos visitam, criando espaços de interligação entre o rio e as pessoas”, defendeu Filipe Vicente Martins, acrescentando a urgência na construção de um parque de campismo, há muito prometido, mas que não se tem revelado uma prioridade.
Recuperar, reconstruir e revitalizar do núcleo histórico de Dornes sob a sigla “Dornes – vila medieval”, integrando-a num Roteiro Turístico, apostar estrategicamente no Turismo de Natureza e no afirmar a nível nacional o mercado das casas de campo são algumas das acções defendidas pelo candidato.

Apostar nos produtos regionais únicos, queijo de Areias e Chãos e na cereja, através de apoio aos produtores, criar um Centro de Artesanato e de Produtos Regionais, para mostra e divulgação do que melhor se faz e produz no concelho. Criar a Casa dos Ofícios, que funcionará como centro de ensino e de desenvolvimento das antigas profissões, desde que viáveis, são ainda medidas que assim que assumir a presidência da Câmara quer trabalhar imediatamente.
“Um homem vencedor”

A apresentação de domingo passado teve momentos em que as emoções transpareceram. O médico Vicente Martins, irmão do candidato e mandatário desta candidatura, recordou a vida do líder do projecto socialista. Um percurso feito a pulso mas sempre vitorioso. Um percurso que conheceu muitas dificuldades mas que chegou aos dias de hoje com vitórias, mantendo-se “a humanidade, a humildade, a capacidade de trabalhar e de não desistir.”
Um perfil aliás elogiado por Idália Moniz e Anabela Freitas, que marcaram presença num dos momentos mais importantes desta candidatura. “É um momento histórico o que se vive aqui hoje. Nunca o PS teve estas condições, estas pessoas, esta energia, esta enorme capacidade para ganhar em Ferreira do Zêzere”, referiram.

Bruno Gomes, presidente da Concelhia de Ferreira do Zêzere do Partido Socialista, enalteceu o percurso do Partido Socialista num concelho que desconhece a alternância e onde é, por isso, muito difícil estar na oposição. Bruno Gomes defendeu o “basta” no perigoso que é para um concelho “ter os mesmos à frente dos destinos de uma população há tantos anos.”

Filipe Vicente Martins fechou a cerimónia com um dos pedidos que mais o sensibilizou. “Permitam-me aqui citar o pedido de uma jovem de 14 anos, que é sintomática de que os jovens amam a sua terra e que sofrem por ter que sair dela, foi-me enviada pela popular página do hi5, que dizia assim: “sou f…, moro em…, e gostaria que o senhor ajudasse as pessoas a abrir mais fábricas ou outras empresas que empregam pessoas, para eu não ter que ir qualquer dia para longe trabalhar como foi a minha irmã…” “É por isto que aqui estou”, referiu Vicente Martins.



Lista de candidatos:

Juntas de Freguesia:
Águas Belas – José Marques
Areias – Jaime Rebelo
Beco – Manuel Martins
Chãos – Manuel Coelho
Dornes – Manuel Alves
Ferreira do Zêzere – Leopoldo Nunes
Igreja Nova – José Manuel Feliz
Paio Mendes – Fernando Cotrim
Pias – Hercílio Cravo

Câmara Municipal:
Filipe Vicente Martins, 52 anos, Advogado
Sérgio Morgado, 37 anos, empresário
Elisabete Henriques, Técnica de Turismo, 36 anos
José Paulo Navas, Arquitecto, 49 anos
Pedro Vitorino, Engenheiro Civil, 33 anos

Assembleia Municipal:
Jorge Godinho, Economista, 60 anos

Mandatário da Candidatura:
Vicente Martins, Médico

quarta-feira, agosto 19, 2009

Conta para donativos.

NIB 0033 0000 45379071658 05
Conta 45379071658

A Comissão Política do Partido Socialista da Concelhia de Ferreira do Zêzere, vem por este meio divulgar a conta bancária da campanha autárquica de 2009, aberta no Millennium Bcp em Ferreira do Zêzere, com a finalidade de obter fundos para fazer face às despesas da campanha.

A conta somente receberá donativos de particulares.

Pedimos aos donatários que após a transferência, enviem para psfzz@sapo.pt, o comprovativo da transferência, o nome completo e o Nif., por forma a podermos passar o respectivo recibo.

Mudar 5.

Clique em cima da imagem para fazer o download!

segunda-feira, agosto 17, 2009

Convite.

Fazer Diferente.

Comunicado.

Concelhia do PARTIDO SOCIALISTA de FERREIRA DO ZÊZERE

Candidato a DEPUTADO à ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

BRUNO GOMES, Presidente da Concelhia

Bruno Gomes, ano após ano tem dignificado esta estrutura, conquistando o respeito e a admiração no seio do Partido Socialista.
Ferreira do Zêzere, todos os Ferreirenses, estão orgulhosos por o Bruno Gomes ter sido eleito candidato a Deputado à Assembleia da Republica, num honroso 9º. lugar.
Bruno Gomes é hoje Presidente da Federação Distrital de Santarém da Juventude Socialista, cargo, até agora, nunca ocupado por um Ferreirense;
Bruno Gomes é hoje membro do Secretariado da Federação Distrital do PS, cargo nunca ocupado anteriormente por alguém do PS Ferreirense;
Bruno Gomes é o Presidente da Concelhia do PS, o mais novo em todo o País;
Bruno Gomes é o Deputado Municipal mais novo de sempre na Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere;
Bruno Gomes é Deputado na Assembleia Intermunicipal do Médio Tejo.
Bruno Gomes, com o seu 9º lugar, na lista de Deputados à Assembleia da República, ocupa um lugar efectivo que, nesta legislatura, deu acesso a Assembleia da República. Um lugar ao qual nenhum ferreirense (a viver no Concelho) ainda tinha conseguido chegar.
Bruno Gomes, enquanto Presidente da JS Ribatejo, consegue que 50% da lista de Deputados à Assembleia da República sejam jovens.
Pela primeira vez, Ferreira do Zêzere, tem um candidato na lista de Efectivos do PS.
Perguntamos nós:
- não será esta eleição uma honra para todos os verdadeiros e genuínos Ferreirenses?
- não será esta eleição uma honra para os amantes desta Terra e nesta Terra residentes?
Claro que só todos os bons Ferreirenses, os nascidos e/ou residentes em Ferreira do Zêzere, poderão ser os únicos sérios avaliadores para qualificar o quão importante é esta honrosa Candidatura ou de outra qualquer, independentemente da sua cor política.
A todas as outras candidaturas damos os nossos parabéns.
Tal motivo de orgulho só pode prever uma carreira política promissora.
Por tudo isto, pelo empenho, pela coragem, pela forma leal, sincera e vertical como o jovem Bruno Gomes está na política, a Concelhia do Partido Socialista e todos os verdadeiros Ferreirenses, só podem dar-lhe os parabéns, desejar-lhe os maiores sucessos pessoais mas, sobretudo, os parabéns por abraçar a defesa das nossas causas mais nobres, em prol dos mais elevados interesses sociais de todos os Ferreirenses.
Força Bruno Gomes.

sábado, julho 25, 2009

Lista de Deputados aprovada na Comissão Política Nacional.

Foi aprovada ontem, na Comissão Política Nacional e ratificada hoje na Comissão Nacional, a seguinte lista de candidatos a Deputados pelo Distrito de Santarém:


Jorge Lacão Costa - Abrantes
Idália Moniz - Santarém
João Galamba - Independente
António Ribeiro Gameiro - Ourém
Anabela Gaspar Freitas - Tomar
João Pedro de Aleluia Gomes Sequeira - Rio Maior
Fernando Amaro Pratas - Chamusca
Maria da Ascensão Adrião Duarte - Rio Maior
Bruno Gomes - Ferreira do Zêzere
Maria da Luz Marques Lopes - Torres Novas

José Arruda Lopes - Cartaxo
Mário André Balsa Gonçalves - Entroncamento
Ana Margarida Vences Rosa do Céu - Alpiarça
Nuno Filipe dos Reis Baptista - Ourém
Rita Roque Aires Gameiro dos Santos - Cartaxo
Bruno Jorge Vicente Tomás - Abrantes
Maria Inês Pereira Maurício - Rio Maior
Mara Lúcia Lagriminha Coelho - Coruche
Hugo Miguel Carvalheiro dos Santos Costa - Tomar
Marina Lopes Honório - Barquinha
Nádia Margarida Pereira - Ourém

quarta-feira, julho 22, 2009

Bruno Gomes mais perto da Assembleia da República

Bruno Gomes mais perto
da Assembleia da República

O presidente da Federação Distrital de Santarém da JS e presidente da Concelhia de Ferreira do Zêzere do Partido Socialista (PS), Bruno Gomes, de 24 anos e natural de Ferreira do Zêzere, vai ocupar o sétimo lugar da lista do PS distrital às próximas eleições legislativas.
Um lugar que torna mais provável a eleição para deputado da Assembleia da República. A Concelhia de Ferreira do Zêzere do Partido Socialista, unanimemente se congratula com dois factos que decorrem desta eleição. “O primeiro por ser um lugar que, nos últimos 35 anos, nenhuma pessoa de Ferreira do Zêzere esteve tão perto de ocupar. O segundo por Bruno Gomes ter apenas 24 anos e desta forma provar não só que é um bom exemplo, como os jovens portugueses podem e devem integrar a Assembleia da República.”

quarta-feira, julho 15, 2009

Mudar 4 já chegou a casa dos ferreirenses.



Mudar 4 já chegou a casa dos ferreirenses

Filipe Vicente Martins quer aposta forte
na cereja de Ferreira do Zêzere


Ainda que a época da cereja já esteja a chegar ao fim, o MUDAR, publicação da concelhia de Ferreira do Zêzere do Partido Socialista, que acabou de chegar a casa dos ferreirenses, traz na sua quarta edição a cereja como o tema central. Filipe Vicente Martins, o candidato à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, não quis deixar de marcar presença na Feira da Cereja do Beco. Já antes a produção de cereja era considerada por Filipe Vicente Martins como um enorme potencial desaproveitado de Ferreira do Zêzere. A aposta na produção de cereja e no incentivo ao trabalho cooperativo dos produtores para que estes consigam definir, com o apoio da autarquia, os mecanismos que a afirmem a nível nacional é um objectivo do candidato. Filipe Vicente Martins reconhece que desta maneira parece uma medida isolada, mas não é disso que se trata. A cereja é um elemento de uma estratégia que tem o firme propósito de projectar Ferreira do Zêzere para o lugar que merece.
Esta edição do MUDAR traz ainda a visita diagnóstico a Chãos, uma visita que identificou mais vez as consequências da interioridade, mas igualmente a falta de capacidade de aproveitar essa interioridade como forma de desenvolver a freguesia, que é uma das mais procuradas por quem procura uma segunda habitação no campo.
Clique aqui!

quinta-feira, junho 04, 2009

PS de Ferreira do Zêzere com campanha mais visível.



Quem entra em Ferreira do Zêzere vê imediatamente o rosto de Filipe Vicente Martins, candidato à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere. O out-door, colocado ontem, mostra uma mensagem de Mudança, tendo uma imagem de Dornes como pano de fundo. "Mudar, Chegou a Hora Ferreira do Zêzere" é o slogan que pretende transmitir uma imagem de força, de um líder com as características que a concelhia do PS nunca antes conseguiu apresentar. Filipe Vicente Martins assume um projecto de modernidade urgente para Ferreira do Zêzere. O PS acredita que é chegado o momento de mudar a lógica lenta e prejudicial dos últimos 35 anos. A circunstância justifica a mensagem "Mudar" e o rosto personifica a capacidade dessa atitude de Mudança

quarta-feira, abril 08, 2009

PS lança 3º Mudar, Chegou a Hora.



PS lança 3º Mudar, Chegou a Hora

Escutar Ferreira do Zêzere
A terceira edição do Boletim MUDAR, Chegou a hora, chega a casa dos ferreirenses esta semana. A publicação da Concelhia do Partido Socialista de Ferreira do Zêzere espelha este mês o ponto de partida da candidatura de Filipe Martins à presidência da Câmara de Ferreira do Zêzere: Escutar as pessoas para construir um futuro onde todos são chamados a participar.
Filipe Martins desenvolveu a primeira acção pública de escuta da população, neste caso dos empresários da restauração e da hotelaria. Trata-se de uma acção que sutenta o discurso e que nunca antes foi vista nestas paragens.
Nesta edição conhecem-se as bases da política de Turismo que Filipe Martins protagoniza para Ferreira do Zêzere. Conhece-se também mais uma freguesia, Igreja Nova, e constata-se a evidência de que o passado não foi construtivo.
O Boletim pode ver-se aqui!

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Problemas de há quatro anos mantêm-se na Igreja Nova.






Continuam as visitas de trabalho da concelhia de Ferreira do Zêzere do Partido Socialista às freguesias do concelho. No sábado passado visitou-se a freguesia de Igreja Nova. A equipa constatou que os problemas identificados nesta visita são os mesmos encontrados numa das visitas realizadas há quatro anos atrás.

O candidato à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Filipe Martins e alguns membros da Concelhia de Ferreira do Zêzere (FZZ) do Partido Socialista (PS) visitaram no sábado passado, dia 14, a freguesia de Igreja Nova. Inserida num conjunto de visitas de trabalho que têm o objectivo de identificar os problemas que as pessoas sentem no dia-a-dia, a visita à freguesia de Igreja Nova serviu para constatar que grande parte das situações identificadas há quatro se mantêm na mesma.
O Polidesportivo da Igreja Nova é uma obra que espera conclusão há cerca de oito anos e também nesta freguesia existem problemas com as placas toponímicas. A junta de freguesia (PSD) investiu na concepção de placas que, uma vez que não cumprem o regulamento, vão ser retiradas para que se coloquem outras.
Problemas com vias de acesso importantes nesta freguesia continuam por resolver. No acesso à variante, a estrada da Castelaria ao Salgueiral está completamente esburacada e estão por alcatroar a estrada das Regueiras e um pequeno troço na ligação da Igreja Nova às Pias (o troço situa-se na freguesia de Pias).
Na visita participaram, além do candidato, Armando Alexandre, deputado municipal, Manuel Coelho, da Comissão Política, Paulo Henriques, Isabel Mendes, Anabela Santos, Patrícia Santos, membros do Secretariado, José Manuel Feliz, da Assembleia da Freguesia de Igreja Nova, eleito pelo PS e Bruno Gomes da concelhia do PS de Ferreira do Zêzere.

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Convite.

Muito Boa Tarde,

A concelhia do Partido Socialista de Ferreira do Zêzere convido-a a acompanhar a visita diagnóstico que vamos realizar no próximo sábado, dia 14, à freguesia de Igreja Nova.
A visita parte da sede do PS em Ferreira do Zêzere às 14H30. Filipe Martins, candidato à Câmara Municipal, vai estar presente.
Esta é mais uma visita de trabalho da equipa socialista, que tem o objectivo de identificar e conhecer situações que mereçam a atenção da autarquia.

Contamos com a vossa presença,

Muito Obrigado,

Bruno Gomes

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

PS com 40,3% nas intenções de voto.

Com o "caso" Freeport a dominar a actualidade, o PS resiste e quem mais desce nas intenções de voto é o PSD.

Estas são algumas das principais conclusões do barómetro feito pela Eurosondagem, para a Renascença, SIC e Expresso.

Apesar do caso Freeport, é o PSD que mais desce nas intenções de voto. Os social-democratas baixam da fasquia dos 30% e estão agora com 29,1%.

O PS também desce, mas menos. Os socialistas perdem 0,8%, para 40,3%, ficando assim mais longe da maioria absoluta.

Manuela Ferreira Leite não conseguiu capitalizar o envolvimento do nome do Primeiro-ministro no caso Freeport. A líder do PSD continua a perder popularidade e aumenta o seu saldo de opiniões negativas em 3,9%.

José Sócrates, no auge do caso que envolveu o seu nome e a que chamou “campanha negra”, perde também, mas menos que a presidente social-democrata.

O chefe do Governo desce 3,2% e mantém um saldo de opiniões positivas de 20,6%, ao contrário de Manuela Ferreira Leite que se afunda cada vez mais abaixo da “linha de água”.

Quem mais subiu foi o Bloco de Esquerda, partido que, pela primeira vez, atinge a barreira psicológica dos dois dígitos, com 10,1%.

O CDS-PP sobe 0,8 pontos percentuais, para 6,9% de intenções de voto, mais três décimas que a CDU, que está cada vez mais longe do Bloco de Esquerda, com 8,8%, isto apesar do líder do PCP ser o dirigente político que mais perdeu no seu índice de popularidade, com menos 4,3%.

O único a melhorar o seu saldo é o Presidente da República. Cavaco Silva sobe 1,5%, para os 39,8% de opiniões positivas, deixando a concorrência cada vez mais longe.

A reacção do PS

Os resultados deste barómetro mostram que os portugueses não foram atrás da “campanha contra o Primeiro-ministro”. A opinião é de Vitalino Canas, porta-voz do PS.

“Este barómetro mostra que os portugueses, nesta altura, estão, sobretudo, preocupados em escolher, definir, quem os ajudará e conduzirá melhor neste momento de crise. Suponho também que o principal partido a oposição continua a ser penalizado pela atitude negativista de total ausência de propostas”, argumenta Vitalino Canas.

in RR

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Boletim nº2.


Número 2 do Boletim Mudar
dedicado a Filipe Vicente Martins

A concelhia do Partido Socialista de Ferreira do Zêzere publicou o segundo número do Boletim Mudar, desta vez dedicada ao candidato à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere. Filipe Vicente Martins pode ficar a conhecer-se melhor nesta edição, que publica uma entrevista na qual o candidato fala do futuro de Ferreira do Zêzere e do urgente processo de mudança que deve acontecer no concelho.
Recorde-se que o Boletim Mudar é um instrumento de comunicação que serve o propósito de dar a conhecer o projecto socialista para Ferreira do Zêzere. Chama-se “Mudar” porque é essa atitude que o PS espera do Ferreirenses no próximo ano. Mudar para um concelho mais ambicioso, mais moderno, mais dinâmico.

O Boletim pode ver-se aqui!

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Jornada Autárquica conta com Filipe Martins.

A JS Ribatejo vai reunir numa Jornada Autárquica, 3 candidatos do PS a Câmaras Municipais, onde irão expor o que é ser “Autarca no séc. XXI”. São eles José Vitorino, Fernando Vasco e Filipe Martins, candidatos a Tomar, Sardoal e Ferreira do Zêzere, respectivamente. Teremos também a presença de Paulo Fonseca, Presidente da Federação Distrital do PS.
Visando acima de tudo, a formação autárquica dos jovens e população em geral, mas também a troca de saberes, experiências, olhares e visões, a JS Ribatejo junta estas três personalidades, naquela que vai ser a primeira de algumas jornadas a realizar um pouco por todo o distrito de Santarém.
Será, portanto, uma jornada direccionada para a perspectiva autárquica, podendo até servir de plataforma de entreajuda entre as três candidaturas e também os jovens.
Terá a forma de um jantar, aberto à população em geral, sujeito a marcação para os números 919600054 e 968740520. Tem local na Estalagem de Santa Iria, em Tomar, Sábado, 31 de Janeiro, pelas 19h30, como indica Cartaz em anexo.

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Filipe Vicente Martins: do Seminário à Advocacia.



Filipe Vicente Martins: do Seminário à Advocacia


O percurso do candidato do PS
à Câmara de Ferreira do Zêzere

Filipe Vicente Martins nasceu em Rio Maior a 27 de Setembro de 1956, numa família que viria a ter oito filhos. A escola primária frequentou-a em Rio Maior, entrando no Seminário no Porto aos 11 anos, onde esteve três anos. Regressa para o liceu, em Rio Maior, onde estudavam os restantes irmãos.
Completa o 12º ano a trabalhar como empregado de escritório em 1983 e um ano depois entra num banco onde esteve 15 anos, período durante o qual faz formação na área bancária. Chegou a ingressar num curso de Gestão Bancária da Universidade Internacional de Lisboa, mas acaba por mudar para o curso de Direito, que o realizava mais.
Em 1995 conclui o curso de Direito e a chegada a Ferreira do Zêzere, onde tem escritório desde 1999, acontece por influência de um dos irmãos, o médico Vicente Martins, há 27 anos a exercer medicina naquele concelho.
É casado, e tem dois filhos, um casal.
Gosta de cinema, gosta de música, mas a jardinagem e pequenos trabalhos na horta fazem as suas delícias.

terça-feira, janeiro 13, 2009

Filipe Martins candidata-se à Câmara de Ferreira do Zêzere.






Paulo Fonseca: “fechou-se um ciclo em Ferreira do Zêzere”


Filipe Martins candidata-se
à Câmara de Ferreira do Zêzere

Depois de eleito internamente por unanimidade, Filipe Martins é o candidato pelo Partido Socialista à Câmara de Ferreira do Zêzere.
Advogado de profissão, Filipe Martins protagoniza o projecto de mudança de um concelho que há quase 35 anos não promoveu a alternância política.
Modernidade e aproveitar a derradeira oportunidade do financiamento europeu são as linhas de acção do candidato, convicto na vitória.

A concelhia do Partido Socialista de Ferreira do Zêzere apresentou na segunda-feira passada, dia 12 de Janeiro, o cabeça de lista candidato à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, nas próximas eleições autárquicas. Filipe Martins, advogado de profissão, que exerce em Ferreira do Zêzere, permitindo-lhe um conhecimento profundo do concelho, foi considerado “a escolha certa” para protagonizar o processo de mudança e alternância naturais.
Quase 35 anos depois põe-se, séria e convictamente, a hipótese da mudança de pessoas, de projectos e de políticas. “Ferreira do Zêzere tem necessidade urgente de mudar o seu destino rumo ao progresso e à modernidade”, defendeu Filipe Martins, num discurso que apelou à conciliação de esforços, tendo em vista um futuro mais promissor para o concelho.
Bruno Gomes, presidente da concelhia, referiu-se à apresentação como tratando-se de “um momento de enorme satisfação e orgulho para a concelhia”, pelo facto de Filipe Martins ser “a escolha certa, para liderar um processo de mudança e projecção efectiva de Ferreira do Zêzere, contrariando um passado que não potenciou as enormes valias que este concelho tem por explorar.”
Paulo Fonseca apoiou entusiasticamente esta candidatura e assinalou a “coragem de Filipe Martins.” “Não pelo facto de ser difícil concretizar.” Coragem porque se trata de um homem que é “um advogado de sucesso, com uma actividade profissional intensa e com um futuro a construir na sua própria carreira profissional, que teve a coragem de interromper, para se oferecer às pessoas e aos projectos com uma disponibilidade efectiva. Para poder desempenhar o mandato de presidente da Câmara Municipal.”
Paulo Fonseca subscreve que em Ferreira do Zêzere “se fechou um ciclo.” “A democracia faz-se de alternância, de mudanças de políticas, mudanças de pessoas”, acrescenta, assinalando que o próprio presidente de Câmara o percebeu, por isso abandona a função.
Estiveram presentes no apoio ao candidato, o seu irmão, o médico Vicente Martins, considerando-o um homem “culto, humano e com capacidade de concretização.” Silvino Sequeira também não quis deixar de estar presente num encontro que foi também de estímulo para continuar a caminhada.

segunda-feira, janeiro 12, 2009

PS apresenta candidato hoje, às 17H00.

PS apresenta candidato hoje, às 17H00

Filipe Martins tem unanimidade
em Ferreira do Zêzere

Filipe Martins, advogado de profissão, foi a escolha unânime, da eleição que decorreu na reunião da Comissão Política do Partido Socialista de Ferreira do Zêzere. Filipe Martins é oficialmente o cabeça da lista do Partido Socialista à Câmara de Ferreira do Zêzere nas eleições autárquicas de 2009.
Hoje, pelas 17H00, na Estalagem Lago Azul, o PS fará a apresentação do candidato.


O Partido Socialista de Ferreira do Zêzere apresenta hoje, às 17H00, na Estalagem do Lago Azul, em Ferreira do Zêzere, o cabeça de lista às próximas eleições autárquicas. A apresentação, que vai contar com a presença de Paulo Fonseca, Silvino Sequeira e Luís Ferreira, servirá, para além de celebrar a escolha unânime, mostrar as preocupações e intenções de Filipe Martins para Ferreira do Zêzere.

Candidato fez votos de o grupo ganhe a Câmara

Filipe Martins, advogado de profissão, com uma ligação profissional e afectiva a Ferreira do Zêzere, foi eleito por unanimidade na reunião da Comissão Política, que decorreu no sábado passado, na sede do partido. Filipe Martins obteve 16 votos, não havendo votos brancos ou nulos.
Estiveram presentes Bruno Gomes, Ildebrando Conceição, Paulo Henriques, Carlos Martins, Leopoldo Nunes, Anabela Filipe, Isabel Gomes, Isabel Mendes, Ana Garcez, Manuel Valério, José Marques, Manuel Esperança, Manuel Coelho, Fernando Ideias, e Leonel Rocha da Comissão Política, bem como Carlos Salgado, em virtude de ter sido o cabeça de lista nas eleições de 2005 e Filipe Martins.
Filipe Martins, que agradeceu o apoio da equipa do Partido Socialista, passou uma mensagem de esperança e de convicção de que “este grupo ganhe a Câmara Municipal.”